Notícias

Artes conceituais do novo Mass Effect sugerem cenários do game

Artes conceituais vieram do livro "BioWare: Stories and Secrets from 25 Years of Game Development"

por Vinícius Paráboa
Artes conceituais do novo Mass Effect sugerem cenários do game

Recentemente, a BioWare sediou o chamado “N7 Day” (dia no qual a série Mass Effect é celebrada), onde revelou a remasterização da trilogia original e um novo capítulo para a franquia. Embora não existam muitas informações sobre o último, três artes conceituais estão circulando na Internet e dão uma amostra dos seus possíveis cenários.

As ilustrações são parte do livro “BioWare: Stories and Secrets from 25 Years of Game Development” e foram publicadas por um fã no Tumblr. A primeira delas mostra a nave “Mud Skipper”, que também apareceu no anúncio oficial promovido pelo estúdio. Compare as imagens:

1
Imagem oficial do próximo Mass Effect (Foto: BioWare)
2
Nave “Mud Skipper” aparece na arte conceitual (Foto: Felassan/Tumblr)

As silhuetas na arte conceitual – especialmente a inclusão de um “Angaran” de Andromeda – sugerem que a série continuará no local, embora isto possa se tratar apenas de um placeholder. De qualquer forma, os fãs acreditam em um retorno à galáxia.

A segunda ilustração mostra uma estrutura, que lembra a arquitetura dos Remnants, uma raça misteriosa. Eles eram uma civilização avançada, que aparentemente dominavam Andromeda até sumirem antes dos eventos de Mass Effect Andromeda.

3
Estrutura lembra a arquitetura dos Remnants (Foto: Felassan/Tumblr)

Já a última imagem parece demonstrar uma nova Mass Relay – dispositivos que apareciam na Via Láctea na trilogia original. Esta foi batizada como “MR-7”, conforme é possível ver no canto inferior direito.

4
“MR-7” se parece com um Mass Relay (Foto: Felassan/Tumblr)

Sobre o novo Mass Effect

De acordo com o diretor da BioWare, Casey Hudson, uma “equipe veterana” trabalha no novo Mass Effect, que ainda se encontra nos estágios iniciais de produção. Por enquanto, o projeto não possui nenhuma plataforma ou janela de lançamento.