Notícias

Irado! Arma de Cloud vira controle funcional em Final Fantasy VII Remake

Vídeo mostra como a Buster Sword combina elementos de VR e controladores em tempo real

por André Custodio
Irado! Arma de Cloud vira controle funcional em Final Fantasy VII Remake

Como se não bastasse criar uma réplica da icônica Buster Sword de Cloud, o youtuber “Super Louis 64” converteu a espada em um controle totalmente funcional. Em um vídeo, ele mostrou como o equipamento se torna utilizável no combate de Final Fantasy VII Remake.

Nas imagens, é possível observar como a espada simula o gameplay por meio de técnicas de realidade virtual. A cada movimento do jogador, Cloud responde da mesma forma e ataca inimigos dentro do game, sendo capaz de ativar até mesmo suas habilidades especiais.

Em um certo momento, “Super Louis 64” reclama do cansaço em simular o controle por meio da Buster Sword. E isso não é algo inesperado, já que, segundo ele, a réplica foi toda coberta em material reforçado para transmitir a sensação de peso. Confira abaixo o clipe:

Está feito, Final Fantasy VII Remake agora é totalmente jogável com uma Buster Sword real! Acabei de resolver o último bug que lidava com o problema de proteção do protótipo. Vídeo completo após o fim de semana, mas estou extremamente orgulhoso desta construção. Eu construí minhas próprias peças e funciona no PC e PS5.

Vale lembrar que essa não é a primeira criação marcante realizada pelo youtuber. Em outras oportunidades, ele utilizou uma katana para jogar Ghost of Tsushima e transformou bananas em controles durante uma transmissão de Elden Ring.

Zack terá papel importante em Final Fantasy VII Rebirth

Em entrevista à Famitsu, Kenichi Suzumura, dublador de Zack Fair em Crisis Core: Final Fantasy VII — Reunion confirmou que o personagem terá papel fundamental em Rebirth. Segundo ele, o SOLDIER estará mais ativo em comparação à versão clássica, com mais cenas gravadas e momentos determinantes para a trama. Clique aqui para saber mais.