Notícias

Na pele de Jin: jogador de Ghost of Tsushima usa uma katana como controle

A "katana controle" foi feita originalmente para jogar Onimusha no PS2

por Vinícius Paráboa
Na pele de Jin: jogador de Ghost of Tsushima usa uma katana como controle

Ghost of Tsushima é naturalmente um jogo imersivo e leva os jogadores a combates épicos contra o Império Mongol na era feudal do Japão. Mas já pensou em pegar uma espada e realmente se sentir na pele de Jin Sakai? Pois bem, foi o que fez o youtuber “Super Louis 64 – Controller Bender“.

“Super Louis 64” é conhecido por jogar games com controles modificados. Por exemplo, ele já finalizou Dark Souls usando uma bandana como joystick. Mas dessa vez, ele pegou uma katana – feita originalmente para Onimusha no PS2 – para bater de frente com os mongóis no PS4.

Como a “katana controle” foi produzida para o PlayStation 2, o youtuber precisou adaptá-la para funcionar no PlayStation 4. Então, após vários ajustes e testes de gameplay, ele conseguiu criar o seu controle dos sonhos. No vídeo, Louis relata que jamais desfrutará de Ghost of Tsushima com um DualShock 4 novamente.

Patch 1.07 de Ghost of Tsushima

A Sucker Punch segue tentando melhorar a experiência de Ghost of Tsushima. O estúdio norte-americano lançou um novo patch (1.07) para o game, que traz diversas correções de bugs (não especificadas), além de implementar uma opção para aumentar a tolerância do analógico em drifts ou em “zonas mortas”.