Notícias

Apesar do visual next-gen, Project Awakening chegará para PS4, diz produtor

Apesar das chances de Project Awakening no PS5, ele é um jogo para PS4.

por Raphael Batista
Apesar do visual next-gen, Project Awakening chegará para PS4, diz produtor

Project Awakening tem um quê de nova geração, mas o produtor executivo garante que a sua apresentação foi feita em um PlayStation 4. Em entrevista a Famistu (via Gematsu), Kenichiro Takaki apontou o jogo como um título desenvolvido no PS4. Além disso, o trailer de revelação mostra conteúdo in-game no console, não cutscenes montadas.

O produtor ressalta que o estúdio possui uma excelente perspectiva para o futuro e já está pensando na próxima geração de consoles. Inclusive, o próprio Project Awakening ainda é cogitado para ser lançado nos novos hardwares. Ou seja, mesmo que tenha sido gerado no PS4, é bem provável que apareça também no PS5.

Takaki explicou ainda que a Cygames almeja tornar-se uma das maiores desenvolvedoras de jogos eletrônicos do mundo. Por isso, o estúdio também trabalha em outros jogos anunciados, como Granblue Fantasy: Relink e Granblue Fantasy: Versus.

Takaki-san encerrou sua entrevista garantindo que maiores novidades sobre os jogos estão a caminho. Os títulos em desenvolvimento estão caminhando bem e a companhia “não hesitará em investir recursos financeiros para as produções”.

Contudo, Project Awakening parece ser o mais destacado deles. Mesmo sendo bastante misterioso. Afinal, por enquanto, não há informações mais concretas sobre o jogo e a proposta sugerida pela Cygames. No trailer de revelação, as cenas mostram o combate épico entre um humano e uma gigante criatura ao melhor estilo Monster Hunter.

Confira aqui o vídeo e conte pra gente o que você acha que vai sair desse novo projeto.