Notícias

#AnoNovoJogoNovo: Devil May Cry 5 promete caças sanguinárias à demônios

Novo game da série da Capcom tem enredo tempos após eventos de DMC 4 e chega com pequenas mudanças aliadas às características tradicionais da série.

por Thiago Barros
#AnoNovoJogoNovo: Devil May Cry 5 promete caças sanguinárias à demônios

Uma das mais aclamadas séries do gênero hack n’ slash, Devil May Cry ganhará um novo capítulo nesta semana: Devil May Cry 5. Focada em batalhas do protagonista Dante contra uma série de demônios, ela tem um gameplay bem característico – sempre muito elogiado – e enredos que costumam prender o jogador.

Com mais de 16 milhões de unidades vendidas na história, DMC não ganha um game, de fato, novo desde 2008, quando saiu Devil May Cry 4. Depois, vieram HD Collection, em 2012, e um “reboot” feito pela Ninja Theory em 2013, que acabou não emplacando. Por isso, Devil May Cry 5 será uma sequência direta da saga original, de 11 anos atrás.

Então, nada mais justo do que destacá-lo em nossa série #AnoNovoJogoNovo, que traz os previews dos jogos mais importantes de 2019.

Muito conteúdo de Devil May Cry 5 já foi divulgado – inclusive, um baita spoiler no trailer mais recente. Vimos a jogabilidade de Dante, que é apuradíssima como sempre, a sala de treinamento, vários combos alucinantes nos combates e um monte de vídeos… Isso sem falar nos testes que já realizamos, em um evento da Capcom e também na BGS.

E depois disso tudo, o que podemos esperar? Primeiro, gráficos incríveis. O visual dele animou os fãs nos trailers e testes, e a Capcom já confirmou que ele terá 4K e 60fps no PlayStation 4 Pro. Teremos cenários muito bonitos, efeitos especiais nos golpes dados pelo protagonista e demônios super bem feitos.

Também é provável que tenhamos uma abordagem online interessante – com um modo cooperativo para até três jogadores, segundo descrição do jogo na PSN. Já imaginou a diversão que será matar ondas de demônios com os amigos? Só que o componente da Internet também traz algo que os fãs não curtem tanto: microtransações.

Os jogadores poderão adquirir os Orbes Vermelhos para “acelerar” o desenvolvimento dos seus personagens. Isso já foi adicionado na edição especial de DmC 4, então não chega a ser uma novidade. Por outro lado, não haverá DLCs no game. O único update será Bloody Palace, que será disponibilizado gratuitamente.

As lutas continuam sendo o grande destaque do jogo – com o Devil Breaker, que é um braço mecânico usado por Nero, tendo variações incríveis que tornam a jogabilidade ainda mais divertida e imprevisível. Serão oito no total. E os combos seguem sendo a parte mais satisfatória da coisa.

Quanto mais golpes você vai encaixando certinho no adversário, mais vai subindo de nível a sequência – e, junto, o volume da música tema, Devil Trigger. É um sentimento bem interessante. Aliás, a trilha sonora sempre foi um ponto alto da franquia, e não irá ser diferente em DmC 5.

Sobre a sua história, bem, ainda há muitos mistérios, mas o que já sabemos é que ele será a conclusão da saga dos Filhos de Sparda. Produzido por Hideaki Itsuno, o título acontece anos após o quarto capítulo, onde uma ameaça demoníaca, há muito esquecida, voltou para assolar o mundo mais uma vez.

O jogo contará com três personagens jogáveis, cada um com uma jogabilidade estilosa completamente diferente para se embrenhar numa cidade infestada de demônios. Lutas intensas contra chefes acontecem em ambientes destrutíveis nas rua e prometem fazer os fãs da saga delirarem – mesmo com um ritmo um pouquinho mais lento.

E aqui já vale alguns esclarecimentos: A Capcom mudou (fonte clicando aqui) a cronologia da série – não fomos nós tá? foi a própria empresa! – que agora é: 3, 1, 2, 4 e 5.

Essa mudança vem até gerando um pouco de polêmica entre os fãs. Afinal, ficaram algumas pontas soltas na trama. A própria Capcom parecer querer “esquecer” Devil May Cry 2. De qualquer forma, esperamos que o quinto capítulo ligue os pontos e esclareça as principais dúvidas.

E se você quiser mesmo fazer uma maratona de Devil May Cry – aproveitando o Carnaval – recomendamos a seguinte ordem:

  • Devil May Cry 3 (mangás)
  • Devil May Cry 3: Dante’s Awakening
  • Devil May Cry
  • Devil May Cry: The Animated Series (disponível no Netflix).
  • Devil May Cry 2
  • Devil May Cry 4
  • Devil May Cry 5 – jogar o jogo 🙂 –

Para quem não manja muito dos paranauês demoníacos de DmC, uma versão DEMO (curioso, não?) está disponível na PSN. O lançamento está marcado para 8 de março, para PS4, Xbox One e PC. Então, você ainda tem um tempinho de testá-lo, se quiser dar uma lida na história e aproveitar o que promete ser um baita jogo da Capcom.

Faltam 5 dias!

Devil May Cry 5

  • Lançamento: 08/03/2019
  • Desenvolvedora: Capcom
  • Gênero: Hack N’ Slash
  • Preço: R$ 182 (preço MUITO promocional clicando aqui)
  • Versão Extra:Deluxe (R$ 289,99), com skins diferenciadas, tema e 1000 orbes, armas, músicas, vozes alternativas e cenas diferenciadas
  • Bônus de Pré-Venda: Tema e Skins de Personagens
  • Localização: Parcial (Menus e Legendas)

Confira todos os previews: