Notícias

Devil May Cry 5: novo vídeo destaca “The Void”, a sala de treinamento

Um lugar para aperfeiçoar técnicas, testar movimentos e criar variações de ataques.

por Raphael Batista
Devil May Cry 5: novo vídeo destaca

A Capcom divulgou um trailer inédito de Devil May Cry 5 apresentando o “The Void”, uma espécie de modo treinamento para os jogadores testarem e aperfeiçoarem combos, combinações e movimentos que desejarem. O produtor Matt Walker comentou um pouco mais sobre o modo.

The Void é o lugar onde os é possível experimentar armas, movimentos, combos contra vários inimigos. Um lugar para os novatos aprenderem as técnicas e para os veteranos da série aperfeiçoarem seu estilo de jogo.

A desenvolvedora destaca que são várias possibilidades de criação. Inimigos estarão disponíveis para que o jogador consiga observar a variação de danos com os movimentos criados, ou simplesmente praticar combos ininterruptos a fim de melhorar sua performance.

Além disso, é possível jogar com ilimitados Devil Breakers, o braço mecânico de Nero. Segundo o diretor Hideaki Itsuno, em The Void, o recurso é imune à qualquer dano. No vídeo, são demonstrados quatro em específicos: Gerbera GP01, Pasta Breaker, Sweet Surrender e Mega Buster.

Recentemente, a companhia destacou que o processo de criação do título foi mais complicado do que desenvolver um filme live-action. De acordo com o produtor sênior, Michiteru Okabe, DMC 5 conta com detalhes que custaram tempo à desenvolvedora.

Coletar o melhor dos materiais para garantir as características ideias para os personagens, como o visual, ações e vozes, levou mais tempo do que um filme live-action. Por exemplo, sobre os movimentos. Para gestos únicos de pessoas japonesas, precisávamos de um ator japonês. Para a voz, precisávamos usar a língua nativa inglesa de um dublador local da região. São detalhes que os jogadores não pensam, mas considerando toda a imersividade do jogo, não poderíamos deixá-los de lado.