Notícias

PUBG terá animação feita por produtor de Castlevania da Netflix

Adi Shankar será responsável pelo primeiro passo em tornar o universo do jogo multimídia

por Vítor Amorim Heringer
PUBG terá animação feita por produtor de Castlevania da Netflix

Possivelmente, vivemos na “era de ouro” das adaptações de jogos para outras mídias de entretenimento. Nesta terça-feira (20), um novo projeto foi anunciado: uma animação de PUBG com o responsável pela produção de Castlevania e pelo futuro anime inspirado em Far Cry Blood Dragon, ambos também da Netflix.

Em um comunicado de imprensa (via IGN), ele se mostrou animado em seu novo projeto e acredita ser mais um passo para manter o bom relacionamento atual entre a indústria de games e Hollywood. Por enquanto, não há detalhes sobre a adaptação, se será série ou filme ou data de lançamento.

Para mim, este projeto animado representa mais um passo na evolução do conserto da ponte incendiada entre a indústria de games e Hollywood. Estou ansioso para revelar a todos como é ganhar um ‘jantar de frango’ (referência ao game).

O produtor também revelou que é um grande fã do jogo desde o lançamento, em 2017. Além disso, agradeceu a confiança da Krafton em seu trabalho como cineasta.

Como jogador, tenho esmagado a competição nos campos de batalha desde o lançamento do PUBG em 2017. Sou grato a Krafton pela confiança que depositaram em mim para executar minha visão como cineasta e estou animado para embarcar nesta jornada juntos.

Segundo CH Kin, CEO da empresa responsável pelo jogo, a animação de PUBG é a primeira ação para tornar o universo do battle royale uma franquia multimídia. O objetivo é “dar vida” ao game. Mais informações serão compartilhadas em um “futuro próximo”.

Além do desenvolvimento contínuo de conteúdo PUBG novo e envolvente no jogo, nossa parceria com Adi Shankar representa um passo em nossa estratégia mais ampla de expandir o universo PUBG em uma franquia de multimídia.Estamos entusiasmados em trabalhar com Shankar na exploração e concretização de um mundo que dê vida ao jogo para nossos fãs. Estamos ansiosos para compartilhar mais sobre este projeto animado em um futuro próximo.

Além da animação de PUBG, o battle royale recebeu update recentemente

O update 12.2 do título trouxe diversos conteúdos inéditos, como o mapa Taego, novas mecânicas de gameplay, o Pony Coupe, o primeiro protótipo da Hyundai, Passse do Sobrevivente e mais. Confira tudo aqui!