Notícias

Norte-americanos acampam em frente às lojas em busca do PS5

Um fã diz ter passado por onze lojas e escolheu a que tinha menor fila para tentar assegurar um console

por Vinícius Paráboa
Norte-americanos acampam em frente às lojas em busca do PS5

A Black Friday é, provavelmente, a data mais esperada pelos consumidores no ano. Nos Estados Unidos, alguns gamers aproveitaram-na para acamparem em frente à uma sede da GameStop, com esperança de assegurarem um PS5 ou Xbox Series.

Eugene Daniel, repórter da ABC, estava de folga e saiu de casa para comprar comida. Então, ele relata no Twitter ter passado por uma loja com uma fila formada e ficou intrigado, pois haviam pessoas dormindo em camas na calçada. Para sua surpresa, os indivíduos só queriam um videogame.

Abdicaram da refeição de Dia de Ação de Graças para acamparem em frente à GameStop durante 24 horas em Norfolk. Trouxeram cobertores e camas. Estão aqui desde as 6 da manhã. Dedicação.

Daniel conversou com algumas pessoas no local e descobriu que um deles passou por 11 GameStops diferentes até encontrar a com menor fila. A esperança é que ao abrir a loja, novas unidades PS5 e Xbox Series estejam em estoque.

Isso inclusive, é bem possível: recentemente, a Sony garantiu mais consoles nas lojas até o fim de 2020. Jim Ryan, diretor executivo da SIE, também já havia dito: novas levas de PlayStation 5 darão às caras “antes e depois do natal”.

Microsoft e Sony lamentam falta de PS5 e Xbox Series no mercado

O chefe da Xbox, Phil Spencer, disse há poucos dias que tanto a Microsoft como a Sony lamentam a falta dos seus consoles da próxima geração nos estoques. O executivo afirmou que as duas empresas precisam estudar melhores maneiras de garantir que todos os interessados tenham os videogames no lançamento. Saiba mais aqui!