Notícias

Microsoft e Sony lamentam falta de PS5 e Xbox Series no mercado

Phil Spencer acredita que nos próximos lançamentos as empresas precisarão de novos modelos de pré-venda

por Vítor Amorim Heringer
Microsoft e Sony lamentam falta de PS5 e Xbox Series no mercado

Em entrevista ao site The Verge, o chefe da Xbox, Phil Spencer, disse que tanto a Microsoft como a Sony lamentam a falta dos seus consoles da próxima geração – PS5 e Xbox Series X|S – nos estoques. O executivo afirmou que as duas empresas precisam estudar melhores maneiras de garantir que todos os interessados tenham os videogames no lançamento.

Penso que este negócio está a indo bem, tanto para nós como para a Sony. O Jim Ryan (presidente da SIE), tenho imenso respeito por ele, ambos lamentamos como as pré-vendas ocorreram e estamos buscando resolver o problema, já que ainda temos tantos consumidores irritados, porque não conseguem obter o produto.

Spencer acredita que próximos lançamentos precisarão de novos modelos de pré-venda, procurando ter mais clareza com o consumidor.

Penso que vai nos forçar a pensar em novos modelos. Poderá ser, ‘reserve o seu console’. Pode ser fazer coisas mais diretas com o cliente. Ainda assim, o varejista pode atender ao pedido, mas apenas para que as pessoas possam ter mais clareza sobre quando podem obter um console. É algo em que estamos trabalhando.

Lançamento do PS5 é um grande sucesso

A Sony postou no Twitter, na manhã desta quarta-feira (25), um agradecimento aos seus fãs. Isso porque o lançamento do PlayStation 5 se tornou a maior estreia de consoles da sua história.

Na publicação, a gigante dos games garantiu que enviará mais unidades do videogame next-gen ao mercado até o fim do ano, como forma de tentar suprir sua alta demanda.