Notícias

Alpha de Battlefield 2042 de PS5 já está no servidor da PSN

Vale pontuar que o EA Play acontece em 22 de julho, então talvez não tenhamos que esperar muito pela revelação da fase de testes

por Valdecir Emboava
Alpha de Battlefield 2042 de PS5 já está no servidor da PSN

Os fãs ansiosos por Battlefield 2042 talvez não precisarão esperar por muito tempo para jogá-lo. Recentemente, os arquivos do alpha do game foram adicionados ao diretório da PSN, isso um pouco antes do showcase da EA Playem 22 de julho. Aparentemente, os jogadores de PlayStation 4 podem estar sem sorte, pois somente a versão de PlayStation 5 foi listada até o momento.

Com isso, é possível presumir que um beta para o game de guerra possa ser anunciado durante o evento. Os arquivos pesam 38,5 GB, mas provavelmente este tamanho diferirá quando ficarem disponíveis para baixar no console de nova geração. 

Personagem voando em Battlefield 2042
(FONTE: Reprodução/EA)

A lista de servidores revelam uma possível data de lançamento do alpha em 1º de outubro de 2021, mas pode se tratar de um placeholder. Já existe um teste beta confirmado para Battlefield 2042, que estará disponível para quem fizer a pré-compra do título.

O jogo não terá campanha e será lançado em 22 de outubro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Battlefield 2042 pode ter modo com remaster de antigos mapas da franquia

Anteriormente, a EA já havia confirmado que Battlefield 2042 se focará no multiplayer, com três opções de experiências bem densas para os jogadores. A boa notícia é que, talvez, a nova entrada da franquia inclua mapas remasterizados de outros jogos da série. Confira os detalhes!