Notícias

Battlefield 2042 pode ter modo com remaster de antigos mapas da franquia [rumor]

Segundo o insider Tom Henderson, o modo com esses mapas será "divertido" e "não é necessariamente uma experiência competitiva ou equilibrada"

por Valdecir Emboava
Battlefield 2042 pode ter modo com remaster de antigos mapas da franquia [rumor]

Battlefield 2042 terá foco total no multiplayer, com três opções de experiências bem densas para os jogadores. Aos nostálgicos de plantão, uma possível boa notícia: um rumor recente indica que o novo game virá com mapas remasterizados de outros jogos da franquia.

O insider Tom Henderson, famoso por suas previsões certeiras sobre a série, compartilhou um vídeo em que discutiu diversos detalhes sobre um dos modos ainda não anunciados. Segundo a desenvolvedora EA DICE esta nova opção foi “desenhada como uma carta de amor aos nossos fãs”.

No vídeo, o insider indica que Battlefield 2042 receberá um modo chamado “Battlefield Hub”, este focado em mapas remasterizados de outros títulos da franquia — todavia, com um pouco mais de contexto.

Por fim, Henderson diz que será “um modo divertido” e “não é necessariamente uma experiência competitiva ou equilibrada”. Segundo ele, esses mapas rodarão no motor gráfico do novo lançamento, mas basicamente, o jogador estaria “jogando em um mapa remasterizado com diferentes armas e veículos de títulos anteriores”.

Soldado na capa de Battlefield 2042.
(FONTE: Reprodução/DICE)

Apesar de o insider ter boa credibilidade, vale pontuar que as informações acima são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado oficialmente pela DICE até então.

Novo modo de Battlefield 2042 pode ser revelado durante o EA Play de julho

Eletronic Arts anunciou recentemente que o EA Play Live deste ano ocorrerá no dia 22 de julho. O formato será totalmente digital, repetindo o estilo da conferência do ano passado, e pode ter mais revelações sobre o novo modo de Battlefield 2042. Confira os detalhes!