Notícias

Inspirações: o curioso caso de Alone in the Dark, Silent Hill e Resident Evil

Clássico de 1992 inspirou Silent Hill e Resident Evil, mas agora são eles que inspiram nova versão do survival horror

por Thiago Barros
Inspirações: o curioso caso de Alone in the Dark, Silent Hill e Resident Evil

O clássico Alone in the Dark original, de 1992, é considerado por muitos o precursor do sucesso do gênero survival horror nos videogames, servindo de inspiração para alguns dos mais aclamados títulos de todos os tempos, como Resident Evil, de 1996, e Silent Hill, de 1999.

Agora, mais de 30 anos depois, Alone in the Dark retorna com uma nova abordagem que pode-se dizer que é um caminho inverso: ela se inspira nas franquias que, de certa forma, só existem por causa dele. Andreas Schmiedecker, produtor da obra, se orgulha disso, e espera que os fãs de RE e SH curtam seu trabalho.

Nós preservamos os elementos clássicos do survival horror, como uma exploração assustadora, quebra-cabeças desafiadores, combates tensos e uma história profunda (no melhor estilo de Silent Hill e dos primeiros jogos de Resident Evil), com a apresentação de um jogo contemporâneo em terceira pessoa.

Segundo Schmiedecker, um ponto muito importante é que foco do jogo é muito mais no terror psicológico do que nos sustos.

Enquanto muitos outros jogos enfatizam mais a parte do “terror” do survival horror, nós nos vemos mais na tradição do horror psicológico – e, nesse sentido, temos a sorte de ter David Harbour e Jodie Comer a bordo, cujas performances cativantes convencerão todos que estão aqui pela experiência da história.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Alone in the Dark será lançado em 20 de março para PS5, Xbox Series e PC. O título está em pré-venda disponível na PS Store, com 10% de desconto para assinantes PS Plus.

Trailer de Alone in the Dark revela a “jornada sombria para Derceto”

Os personagens de David Harbour e Jodie Comer estão tensos com a chegada à mansão Derceto. Em um novo trailer de Alone in the Dark, Edward Carnby e Emily Hartwood discutem suas motivações, enquanto se preparam para uma jornada perturbadora pela escuridão.

O vídeo funciona como uma espécie de monólogo e traz conversas íntimas de cada um dos protagonistas. Enquanto Carnby diz ter uma “ligação” com a mansão de Hartwood, a parente de Jeremy não consegue superar a misteriosa morte de seu tio. Clique aqui para assistir.