Notícias

Comunidade se incomoda com possível censura em Stellar Blade

Trajes de Eve mudaram e fãs perceberam isso dentro do gameplay

por Jean Azevedo
Comunidade se incomoda com possível censura em Stellar Blade

Feito para um público maior de 18 anos e demonstrando certa ousadia no design da protagonista Eve, Stellar Blade chegou ao PS5 na última sexta-feira (26). Entretanto, a Shift Up e a PlayStation fizeram algumas mudanças no produto final, deixando as roupas da aventureira menos “quentes”, e isso irritou a comunidade.

Tudo começou quando a atualização de lançamento foi instalada nos consoles dos jogadores. Dois trajes, o Holiday Rabbit e o Cybernetic, tiveram pequenos pedaços de tecido adicionados, mais especificamente na área onde os seios de Eve ficavam mais à mostra. Como consequência disso, a internet decidiu agir para tentar “salvar” Stellar Blade.

A hashtag #FreeStellarBlade bombou no final de semana, e junto dela, uma petição assinada por mais de 44.272 pessoas.  Esses consumidores se sentiram lesados, pois essas mudanças só foram aplicadas depois de todo o marketing em torno de Eve e aquela conversa de “sem censura”.

A intenção é fazer as assinaturas chamarem a atenção da Sony e da Shift Up para o update ser revertido. O que você achou disso?

Stellar Blade tem narrativa inspirada na Bíblia e em Matrix

Kim Hyung-Tae, diretor de Stellar Blade, trouxe mais informações sobre as inspirações por trás da criação do exclusivo de PS5. A saga Matrix e a Bíblia tiveram influência na história. Entenda melhor aqui!