Notícias

Alan Wake Remastered está disponível para PS4 e PS5; veja o trailer de estreia!

Incluindo as expansões "The Signal" e "The Writer", o título está à venda na PS Store por R$ 99,50

por Vítor Amorim Heringer
Alan Wake Remastered está disponível para PS4 e PS5; veja o trailer de estreia!

Alan Wake Remastered já está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. A Remedy Entertaiment aproveitou a estreia da nova versão do game para divulgar o seu trailer de lançamento, com destaque para os visuais melhorados e o suporte ao 4K nos hardwares mais potentes.

O título, que ainda inclui as expansões “The Signal” e “The Writer”, possui uma narrativa de suspense e terror protagonizada pelo autor Alan Wake. Ele embarca em uma busca por sua esposa desaparecida, Alice, na cidade de Bright Falls. No local, o personagem descobre ter escrito uma história de horror na qual se torna realidade.

Enquanto luta contra sua sanidade, Wake precisará enfrentar seres misteriosos com feixes de luz e encontrar todas as respostas. O trailer mostra justamente alguns dos momentos mais emocionantes e tensos da jornada do escritor.

Como novidade, Alan Wake Remastered também apresenta visuais remodelados dos personagens da trama e um comentário do diretor criativo Sam Lake. O game está à venda na PlayStation Store por R$ 99,50 — com direito às versões de PS4 e PS5.

Para aqueles que possuem a mídia física — não disponível no Brasil —, a Remedy recomenda atualizar o game para obter as cinemáticas em 4K, atualizar o modelo do protagonista, melhorar o desempenho do jogo e mais.

Notas de Alan Wake Remastered

A remasterização estreou com uma boa nota média de 81 no site Metacritic. Os veículos destacam os visuais retrabalhados e dizem ser a “melhor versão do jogo”, mas ressaltam que algumas estruturas “envelhecidas” da obra de 2010 podem atrapalhar a experiência dos novatos. Saiba mais!