Notícias

Agente 47, de Hitman, foi criado para ser a “Coca-Cola” dos games

Janos Flösser afirma que modelo de Agente 47 se inspirou em uma garrafa de Coca-Cola

por André Custodio
Agente 47, de Hitman, foi criado para ser a

Anunciado recentemente pelo jornalista Kirk McKeand, The History of the Stealth Game é um livro dedicado ao gênero furtivo e traz detalhes interessantes sobre a origem da saga Hitman. Segundo Janos Flösser, cofundador da IO Interactive, o Agente 47 foi criado para ser a “Coca-Cola dos games” e teve seu visual inspirado pela garrafa da bebida.

Em entrevista, Flösser comentou que planejou o agente secreto para resistir aos efeitos do tempo. Assim como ocorre com a Coca-Cola, a ideia era desenvolver uma identidade própria para o matador e diferenciá-lo de outros concorrentes na categoria. Assim, a filosofia de seu design teve como base uma estrutura com potencial para ser lembrada pelos fãs.

Se você anda na praia, encontra um pedaço de uma garrafa velha de Coca-Cola, e é apenas um pedaço com um ‘C’ em vermelho, você sabe que não é Pepsi, sabe que não é Dr Pepper. Esta é definitivamente a Coca-Cola. Mesmo que seja uma garrafa quebrada, você a reconhece porque eles a fizeram para que você reconheça-a de qualquer ângulo, em qualquer contexto.

Além do conceito, a estrutura da garrafa também incentivou o Agente 47 a ser careca e a utilizar terno preto, gravata vermelha e camisa branca. Outro detalhe, talvez o mais marcante para os entusiastas de Hitman, é o código de barras na nuca do protagonista, que foi carimbado como uma espécie de rótulo e, posteriormente, teve seu significado aprofundado.

“A equipe se inspirou mais literalmente em uma garrafa de Coca-Cola e carimbou um código de barras na parte de trás da cabeça do personagem. Mais tarde, isso foi complementado por suas armas exclusivas, como o fio de fibra e suas pistolas duplas Silverballer”, escreve McKeand.

The History of the Stealth Game está disponível para pré-venda em lojas digitais selecionadas. Não há previsão de lançamento da publicação em território brasileiro.

Modo Freelancer de Hitman 3 é adiado

Recentemente, a IO Interactive anunciou o adiamento do Modo Freelancer em Hitman 3. Previsto para chegar no primeiro semestre de 2022, o recurso foi postergado para o segundo semestre devido a ajustes necessários. Segundo o estúdio, mais tempo será preciso para que o modo “expansivo e envolvente” faça jus às ambições do estúdio. Clique aqui para saber mais.