Notícias

Afeganistão bane PUBG e TikTok por “desviarem os jovens”

Expectativa é de que o game não seja mais jogável no país daqui a 90 dias

por Jean Azevedo
Afeganistão bane PUBG e TikTok por “desviarem os jovens”

Após sofrer banimento na Índia, China, Jordânia e Paquistão, PUBG, game da Krafton, não será mais jogável no Afeganistão. Segundo Inamullah Samangani, diretor do órgão responsável por cuidar de mídias e entretenimento do país, o título desvia os jovens cidadãos. Além disso, o aplicativo TikTok também acabou banido por lá.

Com essa medida, espera-se que o battle royale não seja mais jogável daqui a 90 dias. Confira o comunicado divulgado no Twitter de Samangani (tradução via PCGamesN):

O Ministério das Telecomunicações e Tecnologia da Informação foi obrigado a bloquear o jogo PUBG e o aplicativo TikTok, responsáveis por desviarem nossa jovem geração. Da mesma forma, evite ao máximo os canais que publicam materiais e programas imorais.

PUBG, disponível para consoles e PC, se tornou um jogo gratuito em janeiro de 2022. Após a decisão da Krafton, o número de jogadores aumentou consideravelmente. Nos últimos meses, o atleta Neymar Jr. foi anunciado como novo embaixador do battle royale.

Dev de PUBG anuncia jogo inspirado em romance sul-coreano

A Krafton revelou um novo projeto inspirado no romance sul-coreano The Bird That Drinks Tears. Um trailer brutal do game foi exibido pela desenvolvedora. Veja aqui!