Notícias

PUBG está oficialmente gratuito para os jogadores de todas as plataformas

A gratuidade do jogo também coincide com o lançamento do update 15.2, que trouxe algumas novidades ao battle royale

por Valdecir Emboava
PUBG está oficialmente gratuito para os jogadores de todas as plataformas

PUBG: Battlegrounds foi um dos grandes responsáveis pela popularização do gênero battle royale e agora seguirá a mesma linha de concorrentes como Warzone, Apex Legends e Fortnite. Como prometido no The Game Awards 2021, o game está oficialmente gratuito para os jogadores de todas as plataformas.

A comunidade terá motivos de sobra para aproveitar o título, já que desde o seu lançamento em 2016, ele sempre se tratou de uma experiência paga. O download para PlayStation 4 se encontra disponível através do link abaixo:

A disponibilidade gratuita também coincide com o lançamento do update 15.2. A atualização trouxe uma série de novos tutoriais e opções de treinamento, incluindo partidas com 99 bots controlados pela I.A. — que podem ser interessantes para treinar.

Drone que estará disponível no PUBG
(FONTE: reprodução)

Outra adição bacana que PUBG terá é o Drone Tático, “que permite ao jogador explorar uma longa distância com segurança e até mesmo pegar um item sem enfrentar o risco de combate direto”.

E quem já havia comprado PUBG anteriormente?

Apesar da gratuidade do battle royale em todas as plataformas, a versão terá algumas omissões no pacote. Para quem quiser ter acesso a alguns recursos e modos exclusivos, a Krafton criou uma versão Plus do título, que pode ser adquirida por US$ 12,99 (cerca de R$ 72,45 em conversão direta e sem impostos).

Aos veteranos que já compraram PUBG e jogam o game há bastante tempo, o estúdio prometeu presenteá-los com os seguintes itens:

  • Espartilho Legado do Veterano
  • Jaqueta Legado do Veterano
  • Luvas Legado do Veterano
  • Calças Legado do Veterano
  • Botas Legado do Veterano
  • Corrente e Canivete Legado — Frigideira
  • Placa de identificação — Legado do Veterano

Vai aproveitá-lo de forma gratuita, caro leitor? Comente na sessão abaixo!