Notícias

Mesmo com adiamento de Cyberpunk 2077, CD Projekt RED registra lucros

Estúdio polonês registra um aumento de 13% nas receitas em relação ao 3º trimestre de 2019

por Vinícius Paráboa
Mesmo com adiamento de Cyberpunk 2077, CD Projekt RED registra lucros

O adiamento de Cyberpunk 2077 (o de junho, não o mais recente) não parece ter comprometido a CD Projekt RED. A empresa polonesa divulgou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2020 e registrou um aumento de 13% nas receitas em comparação ao mesmo período em 2019.

A companhia revelou uma tabela que dá melhor dimensão dos números. O lucro líquido aumentou 57% ano a ano, por exemplo. Já as vendas de produtos ajudaram nos altos ganhos do estúdio: este setor obteve um aumento de 31% em relação ao terceiro trimestre de 2019.

1
CD Projekt RED registra um bom trimestre (Tabela: CDPR)

A produtora polonesa ainda informa que tais dados foram possíveis graças a The Witcher 3: Wild Hunt. O RPG protagonizado por Geralt de Rívia continua vendendo bem em todas as plataformas para as quais está disponível. GWENT, o jogo de cartas do universo do bruxão, também teve um “desempenho sólido”.

Gameplay de Cyberpunk 2077 no PS4 Pro e PS5

Na última terça-feira (24), a CD Projekt RED divulgou um novo gameplay de Cyberpunk 2077. O conteúdo capturado no PS4 Pro e no PS5 (via retrocompatibilidade) faz uma comparação gráfica entre ambos consoles. Assista através deste link!