Notícias

Activision está trabalhando em nova IP, Diablo 4 e Overwatch 2

No comunicado à imprensa, a publisher também comentou sobre as vendas de Diablo II Resurrected

por Valdecir Emboava
Activision está trabalhando em nova IP, Diablo 4 e Overwatch 2

Em um comunicado à imprensa emitido na tarde desta quinta-feira (03), a Activision Blizzard informou que segue desenvolvendo Diablo IV, Overwatch 2, uma nova IP ainda não nomeada e uma versão mobile do MMORPG World of Warcraft.

Quem divulgou o relatório foi o analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, em publicação no Twitter. Ele também observa que Diablo II Resurrected vendeu “mais unidades em setembro do que qualquer outra remasterização” da casa em “um período equivalente”.

Primeiro tweet — A Blizzard está trabalhando em:

  • Novo jogo mobile de Warcraft;
  • Diablo 4 e Overwatch 2;
  • Nova IP que foi anunciado recentemente.

Diablo II Resurrected vendeu mais unidades desde setembro do que qualquer outra remasterização da Activision Blizzard em um período de tempo equivalente.

Segundo tweet — Não houve reunião com os investidores hoje.

Também não há comentários de Bobby Kotick sobre se ele transformará a empresa em uma cooperativa de trabalhadores antes que a aquisição seja concluída.

No início de janeiro, a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard pelo preço de US$ 70 bilhões — uma das maiores aquisições da história. A transação tem previsão para ser concluída em 30 de junho de 2023, mas o acordo precisará passar por uma revisão do governo norte-americano primeiro.

Activision também registrou aumento de receita em 2021

No mesmo comunicado, a empresa também informou que sua receita em 2021 foi de US$ 8,8 bilhões, um aumento de 8,8% se comparado ao ano anterior. Confira os detalhes!