Notícias

Confirmado: Sledgehammer Games está produzindo o Call of Duty de 2021

Jogo será lançado no quarto trimestre e está sendo construído para uma "experiência de próxima geração"

por Vítor Amorim Heringer
Confirmado: Sledgehammer Games está produzindo o Call of Duty de 2021

Confirmando rumores, a Activision revelou que a Sledgehammer Games, de CoD: WWII (2017), é a desenvolvedora de Call of Duty 2021. O jogo tem lançamento planejado para o quarto trimestre deste ano.

Em uma reunião com os investidores, um diretor da publisher disse que o novo game da franquia está sendo “construído para uma experiência de próxima geração com visuais impressionantes”, não só na campanha single player, mas também nos modos multiplayer e coop. Dessa forma, é incerto se o jogo chegará ao PS4 e Xbox One.

Em particular, estamos muito animados com o lançamento de Call of Duty 2021. O desenvolvimento está sendo liderado pela Sledgehammer Games e o jogo parece ótimo e no caminho para a estreia. Está sendo construído para uma experiência de próxima geração com visuais impressionantes em todos os modos de jogo de campanha, multijogador e cooperativo, projetado para integrar e aprimorar o ecossistema existente de CoD. Esperamos compartilhar mais detalhes com a comunidade em breve.

Como falou o executivo, mais informações serão divulgadas em breve pela editora. No Twitter, a produtora também confirmou a notícia e declarou estar “ansiosa” para compartilhar novidades.

Estamos muito animados por liderar a produção de Call of Duty este ano e mal posso esperar para compartilhar mais.

Além de WWII, a Sledgehammer Games desenvolveu outros shooters da série, como Modern Warfare 3 (2011) e Advanced Warfare (2014). A empresa ainda prestou auxílio em Modern Warfare (2019) e Black Ops Cold War, último lançamento da franquia.

Call of Duty 2021 pode se passar na 2ª Guerra Mundial

Segundo os veículos ModernWarzone e EuroGamer, o estúdio pode voltar a abordar a 2ª Guerra Mundial (1939-45) no próximo jogo. Confira mais!