Notícias

Activision está revertendo banimentos injustos em Modern Warfare

Publisher está revisando casos de jogadores que alegam ser inocentes

por Vinícius Paráboa
Activision está revertendo banimentos injustos em Modern Warfare

Já não é segredo para os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare que a Activision e a Infinity Ward vêm banindo cheaters do FPS. Entretanto, as empresas passaram a expulsar jogadores que alegam ser inocentes na última semana. Pois bem, as companhias aparentemente estão revertendo ‘bans’ injustos.

Cheating vem sendo um problema desde o lançamento de Warzone. Para combater isto, a publisher e o estúdio adicionaram um sistema de segurança mais eficaz para detectar trapaças. Foi implementada a autenticação em dois fatores nos PCs, e como resultado diversos trapaceiros acabaram banidos.

No entanto, em meio a tantos cheaters, jogadores inocentes foram pegos no fogo cruzado. Eles pediram revisões desses banimentos em Modern Warfare, chegando até a abrir uma petição no portal change.org (o abaixo-assinado conta com 17 mil assinaturas atualmente) para chamar a atenção da Activision.

Apesar da empresa ter uma política restrita quanto a bans – a página de suporte já afirmou que “suspensões temporárias e permanentes de todos os modos de jogo são decisivas e não podem ser revistas” – isto parece ter mudado. Ainda não está claro qual critério é usado nas revisões, no entanto.

Um banimento para jogadores regulares de Modern Warfare é um grande problema. Isto porque, eles podem ter gasto centenas de dólares com CoD Points e Passes de Batalha, e conforme a política da Activision cita: “cheaters não têm direito a reembolso” .