Notícias

Jogadores estão sendo banidos de Modern Warfare sem explicação

Jogadores abriram uma petição pedindo explicações para a Activision

por Vinícius Paráboa
Jogadores estão sendo banidos de Modern Warfare sem explicação

Muitos jogadores estão sendo banidos de Call of Duty: Modern Warfare sem explicação. A Activision vem lutando contra a prática de “cheating” desde o lançamento do shooter, mas aparentemente, foi longe demais desta vez.

As mídias sociais se encontram cheias de pessoas falando do problema. Relatos em comunidades no Reddit, Discord e Twitter mostram como o jogo se tornou inacessível sem um parecer da publisher.

Não demorou muito para a página de suporte da Activision ficar recheada de reclamações. A falta de resposta fez os jogadores organizarem uma petição no “change.org“, que já conta com mais de 15 mil assinaturas. O criador do abaixo-assinado comenta que ele e outros nunca trapacearam e pede, no mínimo, por explicações para os banimentos em Modern Warfare.

Muitos fãs vem chamando as medidas de “roubo”, pois contas banidas não são elegíveis a receberem reembolsos. Em outras palavras, esses players que gastaram centenas de dólares com CoD Points e Passes de Batalha, não terão nenhum dinheiro de volta.

Um membro da comunidade no Discord afirma que os banimentos em Modern Warfare são resultado do sistema anti-cheating, que está detectando a existência de programas com arquivos “.dll”. Ou seja, emuladores, softwares de mods e outros podem ser considerados métodos de exploit.

Em comunicados prévios, o suporte da Activision afirmou que “suspensões temporárias e permanentes de todos os modos de jogo são decisivas e não podem ser revistas”. Isto abre margem para a publisher e a Infinity Ward banirem qualquer pessoa e jamais precisarem explicar a razão para tal.