Notícias

Activision deve adiar Call of Duty de 2023

Caso os rumores procedam, 2023 será o primeiro ano desde 2005 sem um Call of Duty

por André Custodio
Activision deve adiar Call of Duty de 2023

Em artigo publicado no Bloomberg nesta terça-feira (22), o jornalista Jason Schreier relatou que o Call of Duty de 2023 será adiado para 2024. Segundo ele, a decisão por empurrar o jogo por um ano não teve participação da Microsoft e deverá trazer “um enorme impacto” para a indústria gamer.

Os últimos meses vêm sendo movimentados para a Activision. Após a aquisição da empresa pela Microsoft e a divulgação de rumores sobre um provável revival de Black Ops para 2023, sua franquia CoD segue no centro de holofotes. Porém, boatos publicados por Jason Schreier indicam que muitas coisas devem mudar.

Pela primeira vez em duas décadas, Call of Duty vai pular um ano. A Activision adiou o jogo de 2023, feito pela Treyarch, para 2024, disseram fontes à Bloomberg. É um movimento chocante que terá um enorme impacto na franquia e na indústria.

Isso porque “uma entrada recente na série não atendeu às expectativas” dos executivos — possivelmente Call of Duty: Vanguard —, reforçando a ideia de uma introdução muito rápida de “novas versões”. Caso as notícias se concretizem, 2023 seria o primeiro ano desde 2005 sem o lançamento de um título Call of Duty.

“O atraso terá um efeito enorme na indústria de videogames. Todo outono desde 2005, a Activision lança uma nova entrada premium na lucrativa série de tiro”, comentou Schreier. “Os jogos Call of Duty lideram regularmente as tabelas de vendas anuais e venderam mais de 400 milhões de unidades desde o início da série, em 2003.”

Como a Activision permanece independente e a previsão para o fechamento de aquisição pela Microsoft é para o verão de 2023, há indícios de que a decisão foi tomada pela própria Treyarch. Assim, a lacuna de 2023 deve ser preenchida com outros títulos e conteúdos, como um free-to-play ainda não revelado.

Até o momento, nada foi confirmado pela Activision, então todas as informações devem ser tratadas como rumores.

Call of Duty 2022 ainda nos planos

Apesar do provável adiamento de Call of Duty 2023, o título da franquia previsto para este ano segue com cronograma marcado. A informação foi publicada pela própria Activision e confirmou a sequência de Modern Warfare (2019), ainda sem janela de lançamento. Clique aqui para saber mais novidades sobre o jogo.