Notícias

Após ser acusada de cópia por tiktoker, Activision desiste de reclamar contra o caso

Caso envolvendo Anthony "The Needle Drop" Fantano teve relações com direitos de imagem

por André Custodio
Após ser acusada de cópia por tiktoker, Activision desiste de reclamar contra o caso

Após ser acusada de quebra de direitos autorais pelo tiktoker Anthony “The Needle Drop” Fantano, a Activision desistiu de dar prosseguimento à sua reclamação legal. Com isso, o caso não deve envolver qualquer tipo de pagamento realizado por ambas as partes.

Caso você não lembre, no mês passado a Activision entrou com uma ação legal contra Anthony Fantano. Segundo a empresa, o tiktoker exigiu uma compensação de uma “quantia exorbitante de dinheiro” pela alegação de quebra dos direitos autorais (via GamesIndustry.biz).

No processo, o influenciador de conteúdo teria reclamado sobre um trecho de seu áudio utilizado pela publisher para promover Crash Team Rumble. Ele solicitou a devida remoção do vídeo das redes sociais, mas acabou indo além em um processo que envolveu compensação financeira.

A companhia decidiu investir em uma ação legal contra “The Needle Drop” e afirmou que ele estava exigindo “danos substanciais pelo uso” do áudio. Porém, meses depois, a empresa desistiu do processo e rejeitou “toda esta ação, incluindo, sem restrições, todas as reivindicações alegadas nela”.

crash team rumble
Fonte: Activision

Até o momento, Fantano e a editora não comentaram publicamente sobre o assunto.

Ubisoft comenta sobre aquisição da Activision pela Microsoft

O desenrolar dos fatos mais recentes envolvendo a compra da Activision pela Microsoft estimulou grandes empresas a se posicionarem. Em comentário, a Ubisoft afirmou que a negociação mostraria o verdadeiro poder da indústria de jogos. Clique aqui para saber mais.