Notícias

Activision Blizzard remove spray de McCree em Overwatch

Ação não foi noticiada nas notas oficiais do patch

por Vinícius Paráboa
Activision Blizzard remove spray de McCree em Overwatch

Em um update recente de Overwatch, a Activision Blizzard removeu um spray do personagem McCree. O cosmético em questão mostra um laço pendurado e foi substituído por uma ferradura que diz “má sorte”.

A troca não foi especificada nas notas do patch. Mas ela acontece após uma série de mudanças em Call of Duty: Modern Warfare, como a retirada do sinal de “OK” e a alteração de uma skin que enaltecia policiais.

Apesar da Activision Blizzard não ter dito nada publicamente, a decisão de remover o spray seria parte de uma ação para evitar conteúdos controversos em seus jogos. A imagem de um laço é associada há muito tempo com linchamentos de pessoas negras nos Estados Unidos. Além disso, pode representar enforcamentos.

Overwatch
Spray de laço é removido de Overwatch
Overwatch
Spray de laço foi substituído por o de uma ferradura

Nos fóruns da Blizzard, muitos fãs mostraram descontentamento com a remoção do spray. De acordo com eles, a imagem do laço era uma referência cinematográfica e parte de McCree. Por conta disso, os jogadores não deveriam ser “punidos” porque existe potencial para o cosmético ser usado como forma de ódio.

A ação aconteceu no mesmo patch que trouxe o evento “Desafio Maestro do Sigma“. Se os players vencerem nove partidas de Overwatch receberão uma skin lendária do herói tanque.