Activision Blizzard remove spray de McCree em Overwatch
Ação não foi noticiada nas notas oficiais do patch
Em um update recente de Overwatch, a Activision Blizzard removeu um spray do personagem McCree. O cosmético em questão mostra um laço pendurado e foi substituído por uma ferradura que diz “má sorte”.
A troca não foi especificada nas notas do patch. Mas ela acontece após uma série de mudanças em Call of Duty: Modern Warfare, como a retirada do sinal de “OK” e a alteração de uma skin que enaltecia policiais.
Apesar da Activision Blizzard não ter dito nada publicamente, a decisão de remover o spray seria parte de uma ação para evitar conteúdos controversos em seus jogos. A imagem de um laço é associada há muito tempo com linchamentos de pessoas negras nos Estados Unidos. Além disso, pode representar enforcamentos.
Nos fóruns da Blizzard, muitos fãs mostraram descontentamento com a remoção do spray. De acordo com eles, a imagem do laço era uma referência cinematográfica e parte de McCree. Por conta disso, os jogadores não deveriam ser “punidos” porque existe potencial para o cosmético ser usado como forma de ódio.
A ação aconteceu no mesmo patch que trouxe o evento “Desafio Maestro do Sigma“. Se os players vencerem nove partidas de Overwatch receberão uma skin lendária do herói tanque.