Após grande sucesso, Activision Blizzard promete novas remasterizações
Essa tem sido uma grande estratégia da companhia nos últimos anos e vem dando certo
Após o sucesso dos últimos anos, a Activision Blizzard promete trazer de volta mais jogos antigos aclamados pelo público. De acordo com Dennis Durkin, diretor financeiro da empresa, as remasterizações de alguns clássicos será a ‘carta na manga’ para o ano de 2021. Entretanto, alguns títulos esperados demorarão a chegar.
Em reunião com os investidores, Durkin disse o seguinte: “temos cartas na manga em termos de remasterizações que irão se revelar com o passar do tempo. Isso será uma oportunidade e tanto para nós neste ano.”
Os últimos remasters da publisher, como as trilogias de Crash Bandicoot e Spyro the Dragon, tiveram uma resposta muito positiva. Além disso, Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 foi o jogo que alcançou mais rapidamente a marca de um milhão de cópias vendidas dentre os demais da franquia.
O sucesso do jogo de skate é impulsionado por uma das estratégias adotadas pela Activision Blizzard, que é crescer nas plataformas digitais. Ainda vale lembrar: a Vicarious Visions, que fez a remasterização, também estaria preparando um remake de Diablo 2.
Activision tem pilares bem definidos
World of Warcraft, Candy Crush e Call of Duty continuarão sendo os principais pilares dos projetos que estão por vir, tendo em vista os seus respectivos retornos financeiros. O shooter, por exemplo, foi um dos jogos que tiveram uma remasterização bem vista pela comunidade (Modern Warfare 2).
Texto por: Jean Azevedo.