Notícias

Activision Blizzard pode ter perdido patrocinador para as ligas de Overwatch e CoD

Recentes denúncias de assédio e discriminação na publisher podem ter motivado a saída da T-Mobile como parceira dos campeonatos

por Vítor Amorim Heringer
Activision Blizzard pode ter perdido patrocinador para as ligas de Overwatch e CoD

A recente abertura de um processo contra a Activision Blizzard por conta de assédio e discriminação contra mulheres segue causando consequências para a empresa. Agora, um importante patrocinador pode ter deixado de apoiar as ligas de Overwatch e Call of Duty: a T-Mobile.

Ao utilizar a ferramenta online Wayback Machine (via Dexerto), a companhia alemã aparece listada no site da competição esportiva de CoD somente até o dia 28 de julho, seis dias depois das denúncias virem à tona. Depois disso, não consta mais como investidora. O mesmo acontece com o portal da Overwatch League, apesar de não ser possível saber o período exato quando a logo foi retirada.

O veículo também destaca que o Twitter oficial da Overwatch League deixou de mencionar a T-Mobile em suas publicações, assim como a marca da empresa acabou removida de transmissões recentes do campeonato. Além disso, a companhia fazia sorteios semanas no Call of Duty League. No entanto, o último, que ocorreria segunda-feira (02), foi cancelado repentinamente e não teve outra data divulgada.

Com todos os indícios, o site Polygon entrou em contato com a T-Mobile e a Activision Blizzard, mas não obteve resposta de ambas.

Activision Blizzard perde mais um executivo

Segundo a Bloomberg News, a Blizzard Entertainment perdeu outro grande nome de seu quadro corporativo: Jesse Meschuk, diretor de RH e vice-presidente da empresa. Sua saída veio logo após o presidente J. Allen Brack também renunciar de seu cargo.

A companhia informou que Jean Oneal (ex-chefe da Vicarious Visions) e Mike Ybarra (ex-Microsoft) dividirão o cargo de líderes da editora de Diablo. Pelo visto, também reunirão as funções de Meschuk.

Além das mudanças internas no executivo, a Activision Blizzard precisará enfrentar mais uma ação judicial. Dessa vez, os seus próprios investidores alegam terem se sentido “enganados” após as denúncias. Saiba tudo aqui!