Notícias

Ações da Sony caem após declaração sobre futuro do PS5

Hiroki Totoki, presidente do grupo, falou que o console está na segunda metade do seu ciclo e deve ter queda nas vendas

por Thiago Barros
Ações da Sony caem após declaração sobre futuro do PS5

A previsão de vendas do PS5 no ano fiscal diminuiu, o presidente da Sony falou que o console está entrando na segunda metade do seu ciclo e, claro, o mercado financeiro reagiu.

Segundo a Bloomberg, as ações da companhia japonesa tiveram sua maior queda nos últimos dois anos, chegando a diminuir de valor em 8,4% nesta quinta-feira (15). No fim do dia, a queda final foi de “apenas” 6,5% – o que ainda é bem significativo.

Dr. Serkan Toto, consultor da indústria gamer, falou com o VGC sobre o assunto: “Depois da divulgação das vendas do segundo trimestre em 2023, já estava claro como cristal que a Sony nunca alcançaria 25 milhões de unidades neste ano fiscal. O terceiro trimestre foi razoável, mas apenas possível devido às pesadas promoções e descontos durante os feriados”.

Recentemente, inclusive, a companhia fez até um corte significativo no preço do PS5 Slim na Europa. Modelo mais recente do PlayStation 5, o console foi lançado em novembro do ano passado, custando 550 euros no mercado do Velho Continente. Agora, ele está saindo por 475 euros, até o dia 25 de fevereiro, em grandes redes como a GameStop.

Sony será mais agressiva e lançará jogos no PC mais rápido

Por outro lado, a empresa pretende aumentar sua arrecadação com jogos nos computadores. Após o sucesso de Helldivers 2, principalmente, a companhia já deixou claro que vai ser agressiva e levar os seus títulos first-party ainda mais rápido aos PCs.