Notícias

Sony será mais agressiva e lançará jogos no PC mais rápido

Hiroki Totoki, presidente da empresa, alertou para nova estratégia em relação os jogos exclusivos

por Thiago Barros
Sony será mais agressiva e lançará jogos no PC mais rápido

Além da expectativa pelo anúncio da Microsoft de que irá levar seus jogos para PlayStation e Nintendo Switch, parece que o futuro da Sony também é de cada vez mais levar os games first-party para outras plataformas. Pelo menos, para os computadores.

O presidente da companhia, Hiroki Totoki, abordou o tema durante uma sessão de perguntas e respostas com os funcionários, após apresentar os números do relatório fiscal do último trimestre. A ideia é ter uma abordagem “mais agressiva” no mercado.

“Eu acredito que há oportunidades lá fora para melhorar a margem, então eu gostaria de adotar uma abordagem mais agressiva para melhorar o nosso desempenho de margem. Antes, queríamos popularizar os consoles, e o principal objetivo de um exclusivo era tornar o console popular. Isso é verdade, mas há uma sinergia nisso, então se você tiver um conteúdo first-party forte — não apenas em nosso console, mas também em outras plataformas, como computadores — ele pode ser expandido com multiplataforma, e isso pode ajudar a melhorar o lucro operacional, então esse é outro aspecto em que queremos trabalhar proativamente”, disse.

A disponibilização dos games de PlayStation no PC vem dado resultado nos últimos anos, com títulos como God of War e Marvel’s Spider-Man, e a tendência, portanto, é de que outros sucessos da companhia sejam adaptados para os computadores no futuro próximo.

Estúdios da PlayStation estão “muito motivados”, diz Sony

Hiroki Totoki também compartilhou uma informação importante no último relatório financeiro da Sony. Ele disse que tem visitado os estúdios da PlayStation e obtido respostas muito positivas, encontrando desenvolvedores criativos e altamente motivados. Clique aqui para conferir mais detalhes.