Notícias

PS5 Digital Edition existe porque “muitos consumidores preferem apenas jogos digitais”

Jim Ryan diz que console foi criado para pessoas que só consomem mídias digitais

por Vinícius Paráboa
PS5 Digital Edition existe porque

A Sony surpreendeu os gamers não só ao revelar o design do PS5 na última quinta-feira (11), mas também ao mostrar duas versões do console. Uma delas será a “Digital Edition”, cujo rodará apenas mídias digitais de jogos. E aparentemente, ela foi criada tendo em vista os fãs que compram só esse tipo de game.

Em entrevista para a BBC, o CEO da SIE, Jim Ryan, explicou que a empresa japonesa queria dar opções para os consumidores.

Muitos dos nossos consumidores estão comprando apenas digitalmente nestes dias. Nós pensamos que poderíamos fazer o que tipicamente tentamos e fazemos, oferecendo opções.

Em 2019, a Microsoft lançou o “Xbox One S All-Digital”, que seguia a mesma premissa da “Digital Edition” do PS5. Na época, a máquina veio com um preço menor se comparado ao modelo padrão. Quando perguntado se esse seria o caso para o console da Sony, Ryan despistou.

Vocês não vão ouvir nada sobre preço hoje.

Por fim, o executivo foi perguntado se este é o melhor período para se lançar o PlayStation 5. Mesmo com o impacto da pandemia na economia mundial, ele acredita que a máquina se sairá bem.

A história mostra que nosso negócio é um dos negócios que estão à prova da recessão. Mas eu acho que isto vai aumentar a necessidade de garantir que nos concentremos em acertar a equação do valor. E enfatizo o valor em oposição ao preço.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.