Notícias

Aplicativo de Abandoned é adiado para agosto, mês do primeiro trailer

O trailer de revelação do jogo de terror será mostrado em agosto

por Valdecir Emboava
Aplicativo de Abandoned é adiado para agosto, mês do primeiro trailer

A Blue Box, responsável pela produção de Abandoned, tem sido alvo de diversas teorias da conspiração nos últimos dias — que já foram desmentidas. Nesta sexta-feira (25), o estúdio lançaria um aplicativo para os jogadores assistirem ao trailer do game diretamente do PlayStation 5, mas decidiu adiar essa empreitada para agosto — mesmo mês do primeiro trailer.

Essa é mais uma reviravolta em uma extensa lista de especulações sobre o envolvimento da produtora com Silent Hill e Hideo Kojima. Confira o vídeo publicado pelo Twitter oficial da Blue Box:

As duas últimas semanas foram muito estressantes para nós. A equipe está muito cansada. Esperávamos lançar o aplicativo hoje e sei que muitos de vocês estão ansiosos por isso. Muito obrigado por isso, realmente apreciamos isso. No entanto, decidi adiar o aplicativo até agosto. É quando o primeiro trailer também será lançado.

Kahraman diz que o aplicativo de Abandoned foi adiado por conta de bugs e problemas de localização. Todavia, é bastante suspeito adiar o lançamento do app até agosto, através de um anúncio informal no Twitter — especialmente quando a Sony está envolvida no projeto.

Cenário de Abandoned, novo game de terror exclusivo de PlayStation 5.
(FONTE: Reprodução/Blue Box)

Um aplicativo exclusivo apenas para anunciar um trailer é um detalhe curiosamente específico que nem mesmo os grandes jogos originais da PlayStation Studios tiveram até então. Por outro lado, vale a menção: isso é um detalhe que só Kojima se daria ao luxo de formular.

Estúdio de apoio da Blue Box reafirma parceria com Abandoned: “somos pessoas reais”

Hoje (25) mais cedo, a Blue Box também compartilhou o vídeo de um estúdio terceirizado que, supostamente, tem ajudado na produção de Abandoned. Em outrora, a tal desenvolvedora chamada NUARE, já havia trabalhado com Death Stranding — da Kojima Productions. Confira os detalhes!