Notícias

Apesar de saída de diretor, jogo AAA da Respawn não será cancelado

Projeto não será deixado de lado, mesmo com a saída de Mohammad Alavi

por Jean Azevedo
Apesar de saída de diretor, jogo AAA da Respawn não será cancelado

Mohammad Alavi, ex-diretor criativo da Respawn Entertainment, se despediu da desenvolvedora após ocupar o cargo por 11 anos. Apesar de estar participando da produção de um game de alto investimento no estúdio, sua saída aparentemente não afetará o projeto. A EA já revelou não ser Titanfall 3 ou Apex Legends 2.

De acordo com o portal Venture Beat, o “jogo secreto” da companhia é um AAA de tiro em primeira pessoa com foco na “mobilidade e no estilo”. Apesar da similaridade com as demais franquias, se trata de uma nova IP com possível estreia marcada para 2024 ou 2025.

Respawn Entertainment

Como o projeto ainda é um protótipo, a Respawn deve demorar até revelá-lo oficialmente. Da última vez que Alavi comentou sobre o título single-player, vagas para designers de vários aspectos como combates e cenários eram procurados.

Uma sequência de Apex Legends é pouco comentada pelos devs. Por outro lado, a companhia já deixou pistas sobre uma continuação de Titanfall, pois a conta do estúdio já alimentou a esperança dos fãs uma vez.

Alavi se despediu da Respawn através do Twitter

Alavi se despediu da Respawn Entertainment mostrando o quão grato foi por fazer parte da equipe. Ele disse ser “o fim de uma era” e que “se sente triste por deixar uma família”. Veja mais detalhes aqui!