Notícias

Respawn perde diretor criativo de um jogo single-player não anunciado

Estúdio, que pode estar trabalhando em Star Wars JEDI: Fallen Order 2, teve a saída de Mohammad Alavi oficializada na segunda-feira (10)

por Vítor Amorim Heringer
Respawn perde diretor criativo de um jogo single-player não anunciado

A Respawn Entertaiment, estúdio de Apex Legends e Star Wars JEDI: Fallen Order, perdeu um dos seus devs mais importantes: Mohammad Alavi. O profissional ficou 11 anos na desenvolvedora e trabalhava como diretor criativo em um jogo single-player não anunciado. Antes disso, ele participou da produção do battle royale e na franquia Titanfall.

No Twitter, Alavi disse que seu último dia na empresa foi na segunda-feira (10). O dev falou estar animado para a sua próxima “aventura”, mas não informou qual será a empreitada.

Hoje foi meu último dia na Respawn Entertainment. Parece surreal. Eu fiz jogos por 18 anos em apenas duas empresas: Infinity Ward e Respawn. Onze desses anos foram na Respawn, uma empresa que ajudei a formar. Tive a sorte de trabalhar e aprender com os desenvolvedores mais talentosos e ajudar a criar franquias das quais tenho muito orgulho (Titanfall e Apex Legends). Estou animado para minha próxima aventura, mas triste por deixar uma família para trás. É o fim de uma era.

O profissional também teve uma passagem de destaque na Infinity Ward, onde trabalhou na missão “All Ghillied Up”, de Call of Duty 4: Modern Warfare, e no capítulo “No Russian”, de CoD: Modern Warfare 2.

Respawn pode anunciar Star Wars JEDI: Fallen Order 2 em breve?

Seria Star Wars JEDI: Fallen Order 2 o misterioso jogo que Alavi atuava como diretor criativo? Um rumor indicou que o estúdio já está em estágio avançado no desenvolvimento da sequência e pode anunciá-la antes da E3 2022. Confira tudo aqui!