Notícias

Estúdio de A Plague Tale Requiem explica impacto da nova geração no jogo

O conjunto de melhorias disponíveis nos hardwares de nova geração serviu para impulsionar ainda mais a narrativa, segundo o diretor

por Valdecir Emboava
Estúdio de A Plague Tale Requiem explica impacto da nova geração no jogo

A Asobo Studio, desenvolvedora responsável por A Plague Tale Requiem, falou recentemente sobre o impacto que o hardware de nova geração causou na produção da sequência. Segundo eles, os recursos disponíveis permitiram alcançar novos patamares.

Em entrevista à EDGE Magazine, o diretor da sequência, Kevin Choteau, disse que a equipe começou a produção do básico, reconstruindo o gameplay, a IA e, claro, os visuais dignos do PS5. Aparentemente, esse conjunto de melhorias serviu para impulsionar ainda mais a narrativa.

Em Innocence [primeiro jogo], algumas partes podem parecer um pouco com um cenário de teatro devido as limitações técnicas. Para Requiem, conseguimos ir muito mais longe no horizonte. E todos esses avanços são feitos para servir à narrativa.

Quando escrevemos, [o aumento da qualidade] nos permite considerar sequências que antes eram impossíveis, como perseguições com centenas de milhares de ratos, ou locais que evoluam dinamicamente de acordo com a história e os eventos.

Imagem de A Plague Tale Requiem.
(FONTE: reprodução)

A Plague Tale Requiem foi anunciado na E3 2021. Aqui, os irmãos Amicia e Hugo estão em busca de paz em uma parte diferente da França do século XIV. Como a maldição do garoto ainda é um problema recorrente, essa jornada pela era medieval não será nada fácil.

Pré-venda de A Plague Tale Requiem já está disponível na PS Store

A Plague Tale Requiem será lançado em 18 de outubro para PS5, Xbox Series X|S e PC. A pré-venda da sequência já está disponível na PS Store desde o fim de junho e conta apenas com a versão básica por R$ 299,90. Saiba mais!