Notícias

PlayStation não abandonará jogadores de PS4, garante Hermen Hulst

Herman Hulst, diretor da PS Studios, disse que "não dá para criar uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e simplesmente abandoná-los"

por Valdecir Emboava
PlayStation não abandonará jogadores de PS4, garante Hermen Hulst

Em entrevista divulgada na tarde desta quarta-feira (02) no PlayStion Blog, Hermen Hulst, chefe da PS Studios, fez diversas declarações em uma sessão de perguntas e respostas. Uma das informações mais relevantes foi que a gigante japonesa não deixará os jogadores de PS4 de lado tão cedo.

Ao ser questionado se o console de geração passada ainda recebe atenção nos desenvolvimentos da empresa, Hulst confirmou que a plataforma é considerada de extrema importância para os novos projetos. Isto porque possui uma base de 110 milhões de fãs.

Ele é, sem dúvidas. Não dá para criar uma comunidade de mais de 110 milhões de proprietários de PS4 e simplesmente abandoná-los, não é? Acho que isso seria má notícia para os fãs do PS4, e sinceramente não seria bom para os negócios.

Quando faz sentido desenvolver um título tanto para o PS4 quanto PS5, seja Horizon Forbidden West, o próximo God of War ou GT7, continuaremos fazendo isso. E se os donos de PS4 quiserem jogar o jogo em questão, eles podem. Se eles quiserem jogar a versão para PS5, ela também estará disponível.

Console PlayStation 4

Aparentemente ainda é muito cedo para a PlayStation deixar seus usuários de lado. Isso, de fato, é uma excelente notícia para quem ainda não teve oportunidade de entrar na nova geração, seja pela escassez nos estoques ou pelos preços elevados do console no Brasil.

Novo God of War e Gran Turismo 7 sairão para PlayStation 4

Conforme Hulst afirmou na entrevista, God of War e Gran Turismo 7 serão jogos crossgen, ou seja, sairão para PS4 e PS5. O jogo da Santa Monica Studios, inclusive, foi adiado para 2022. Veja os detalhes!