Notícias

Com “Mentalidade Mamba”, 2K anuncia mais novidades para NBA 2K21 de PS5

"Mentalidade Mamba" é uma medalha que homenageia Kobe Bryant

por Vinícius Paráboa
Com

A 2K Sports revelou diversas novidades para NBA 2K21 de PS5 nesta quarta-feira (21). A empresa já tinha divulgado como se aproveitaria dos recursos da next-gen, mas agora detalhou a criação de jogadores, o “Takeover” e as “badges”; uma delas em referência a Kobe Bryant: “Mentalidade Mamba”.

Começando pelo novo MyPLAYER, a 2K quer dar liberdade aos fãs para customizarem os atletas como bem entenderem. Por isso, haverá como distribuir pontos entre cada habilidade individual dos personagens, embora ainda existam certas restrições baseadas nas características físicas deles.

Em relação às medalhas, o sistema de pontuação e equipagem delas continua o mesmo: desempenhe bem os fundamentos do basquete em qualquer modo de jogo para ganhar pontos, então aplique-os nas medalhas desejadas.

A diferença está nas medalhas presentes em NBA 2K21 de PS5. Mais de 20 foram implementadas, todas tendo passado por repaginações ou sendo completamente novas. “Heat Seeker”, por exemplo, aumenta o progresso do “Takeover”. Veja a lista completa aqui.

O “Takeover” em NBA 2K21 de PS5

O “Takeover”, habilidade na qual o jogador fica “quente” e domina as partidas, passou por mudanças para a next-gen. A 2K Sports aumentou a quantidade de “takeovers” específicos de oito para 24 – curiosamente os números vestidos por Kobe Bryant em sua carreira no Los Angeles Lakers.

Dos 24 perks, os fãs devem escolher dois para o atleta: um primário e um secundário. Em uma partida, dependendo do desempenho dele, uma primeira barra de “Takeover” se encherá, permitindo a ativação da perícia primária. O gamer pode deixar de acioná-la para preencher a barra secundária, mas tome nota: um erro, como um arremesso ruim, faz todo o progresso cair por terra.

Por fim, a 2K diz que se o jogador tiver conquistado todos os pontos de medalha, ele receberá a “Mentalidade Mamba” (uma homenagem a Kobe). Esta habilidade permite trocar os perks de “Takeover”.

NBA 2K21 de PS5 será lançado junto com o console: 12 de novembro nos EUA e 19 de novembro no resto do mundo.