Notícias

25% dos gastos na PS Store vêm de jogos free-to-play

Para efeitos de comparação, no ano fiscal de 2016, os jogos free to play representavam apenas 5% das vendas totais da loja

por Valdecir Emboava
25% dos gastos na PS Store vêm de jogos free-to-play

Os jogos free-to-play, disponíveis na PS Store, parecem render excelentes frutos para a Sony. Segundo documento oficial divulgado na noite desta quarta-feira (26), os games gratuitos disponíveis nas plataformas PlayStation representam 25% do total de vendas da loja.

O relatório mostra o notável crescimento do consumo nessa categoria de jogos, que era de apenas 5% no ano fiscal de 2016 e disparou até 25% no ano fiscal de 2020. Entre os títulos que os jogadores mais gastam, o destaque fica com o battle royale Fortnite. Outros, como Genshin Impact, Call of Duty: Warzone, Apex Legends e Rocket League completam a lista. Confira os dados abaixo:

Dados dos gastos em jogos gratuitos da PS Store.
(FONTE: Reprodução/Sony)

O documento também divulgou outras informações relevantes, mostrando que a gigante japonesa projeta, até o fim do ano fiscal de 2021, que o PlayStation 5 represente 30% das receitas geradas pela PS Store. Vale pontuar que a projeção foi feita mesmo com o empecilho da escassez de consoles ao redor do mundo, problema que Jim Ryan pretende resolver o quanto antes.

Versão web da PS Store recebe função de ordenação por preços

Procurar por jogos na PS Store através da web nunca foi tão fácil! Recentemente, a Sony implementou uma ferramenta que facilitou, e muito, a vida dos usuários da plataforma: um sistema de filtragem e pesquisa de jogos, que inclui ordenação por preços. Confira os detalhes da função!