Notícias

Sony projeta que o PlayStation 5 represente 30% das receitas da PS Store em 2021

No ano fiscal de 2020, o PlayStation 4 representou 95% das receitas vindas da PS Store

por Vinícius Paráboa
Sony projeta que o PlayStation 5 represente 30% das receitas da PS Store em 2021

A Sony trouxe, na noite desta quarta-feira (26), os dados da sua última reunião com os investidores. Segundo um documento, a empresa projeta, até o fim do ano fiscal de 2021, que o PlayStation 5 represente 30% das receitas geradas pela PS Store.

No ano fiscal de 2020, o PlayStation 4 foi o dono absoluto dos lucros obtidos pela companhia na plataforma. Cerca de 95% dos usuários faziam suas compras através do console da geração passada, enquanto apenas 5% utilizaram o PS5. Portanto, a intenção da gigante japonesa é que a fatia de ganhos vindos do PS5 cresça 25%.

Infográfico de relatório financeiro da Sony
Sony projeta que o PlayStation 5 tenha uma parcela maior de receitas geradas na PS Store (Imagem: Sony)

Em 2019, Jim Ryan, diretor executivo da SIE, já comentava que a empresa gostaria de migrar os jogadores da antiga para a nova geração “em escala jamais vista”. Isso, no entanto, não significa que a Sony não olhe para a base de fãs do PlayStation 4: Horizon Forbidden West, Marvel’s Spider-Man Miles Morales e Sackboy: Uma Grande Aventura chegaram ou chegarão ao console.

Gigante de PlayStation 5 vindo aí! God of War: Ragnarok tem nome “oficializado”

No mesmo documento, a Sony praticamente “oficializou” o nome “God of War: Ragnarok” como próximo game da franquia. O subtítulo era apenas uma especulação, mas agora possui até uma logo. Saiba mais aqui!