MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Marvel’s Wolverine teria vendido 2,1 milhões; 35% foram de mídias físicas

Em setembro, na Europa, as mídias físicas de Wolverine venderam mais que as digitais

Marvel's Wolverine teria vendido 2,1 milhões; 35% foram de mídias físicas

A Ampere Analysis, empresa que monitora dados de vendas, reportou que Marvel’s Wolverine vendeu 2,16 milhões de unidades em setembro. Não só isso, mas o jogo teve 35% de suas vendas de lançamento provenientes da versão em disco físico.

Os dados da Ampere foram publicados no site The Game Business. Ainda de acordo com a companhia, as comercializações da mídia física de Wolverine foram maiores do que as digitais na Europa: a versão em disco representou 51% do total no Velho Continente.

Vale mencionar, por outro lado, que a divisão entre mídia física e digital na Europa varia bastante de acordo com o país. No Reino Unido, por exemplo, dois terços das vendas de Marvel’s Wolverine foram digitais. Enquanto isso, na França, mais de dois terços das comercializações foram físicas.

Ainda de acordo com a Ampere, apenas EA Sports FC 27 vendeu mais que Wolverine no PS5 em setembro. O título de futebol alcançou 4,96 milhões no período, mas com apenas 7% das vendas sendo em mídia física.

Outros destaques de setembro no PS5 incluem Onimusha: Way of the Sword (724 mil unidades vendidas, com 30% delas sendo físicas), The Blood of Dawnwalker (676 mil vendas, com 36% sendo em mídia física) e Silent Hill Townfall (291 mil vendas, com 45,4% sendo físicas).

Confira o ranking a seguir:

1
(Imagem: Ampere Analysis/The Game Business)

Ao comentar os dados, o analista Joost van Dreunen disse ao The Game Business que os números demonstram como os consumidores ainda têm uma ligação com as versões físicas.

As pessoas têm necessidade de colecionar. É por isso que as vendas físicas ainda são extremamente relevantes para o mercado consumidor. A indústria está pronta para seguir em frente, mas não tão rápido. Isso está se tornando uma parte cada vez mais importante do setor.

A Sony deixará de produzir mídias físicas para jogos de PlayStation lançados após janeiro de 2028. A notícia foi recebida por muitas críticas dos jogadores, que protestam até hoje nas redes sociais.

Marvel’s Wolverine recebe atualização para desativar rastros de cheiro

Há poucos dias, a Insomniac Games lançou uma atualização para Marvel’s Wolverine que amplia as opções de personalização dos sentidos de Logan. A principal novidade é a possibilidade de desativar os rastros de cheiro utilizados para orientar o jogador durante determinadas sequências da história. Saiba mais aqui!

Via: VGC

Fonte: The Game Business

Mais em News

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias