Testado e aprovado! Dead Rising 4 é a sequência merecida da franquia
Violência desmedida, bem ao estilo de fãs do gênero
Uma das maiores “surpresas” da feira, para jogadores de PlayStation 4, atende pelo nome de Dead Rising 4. Apesar de não ser um jogo inédito, visto que já fora lançado para outras plataformas, ele será lançado na plataforma da Sony em 5 de dezembro próximo. Para a alegria dos fãs, o Meu PS4 testou o jogo e garante: é muito bom.
Vísceras expostas. Membros esquartejados. Sangue, muito sangue. O jogo mostra uma evolução visível dos últimos jogos, com um Frank West mais austero, jogabilidade mais fluida e dinâmica, um “novo” sistema de criação de armas, e o mais importante: uma imensa quantidade de zumbis disponíveis, prontos para serem exterminados.
Dead Rising 4 é a sequencia que não se esperava. Mas que agora, todos queremos.
Não há lugar como nosso lar
O jogo marca o retorno de Frank West como protagonista, e da cidadezinha de Willamete, como cenário. Chamado a investigar um bunker militar, por uma antiga estudante, Vicky Chu, acaba se envolvendo “em altas aventuras, nesta cidadezinha do barulho”.
Na demo disponibilizada nesta BGS 2017, pudemos perceber o quão evoluído está este jogo, em comparação aos anteriores. As mecânicas de jogabilidade foram bastante refinadas, e estão mais dinâmicas e acessíveis. Os gráficos foram aprimorados e, agora, pode-se perceber diversos detalhes, antes omitidos do gameplay.
A começar pelo protagonista. Frank agora parece um ser humano comum, não uma marionete com problemas de coluna. Ele corre, se esquiva e ataca como uma pessoa normal. Adicionalmente, também está mais austero. Ainda possui suas piadas infames, mas até mesmo estas estão mais sérias.
Mas e de zumbis? Vocês falam?
Esse é o ponto alto do jogo. Aliás, é exatamente no que se resume Dead Rising 4. A “matança” desenfreada de zumbis nunca esteve tão divertida quanto neste jogo. É possível explodir, cortar, esmagar, atropelar, etc, etc, etc. Mesmo que tais métodos de execução fossem possíveis anteriormente, suas animações agora estão muito mais sangrentas.
Os zumbis podem ser despedaçados de inúmeras maneiras diferentes. A quantidade de sangue presente no título é absurda. À medida que prossegue com o extermínio, Frank West vai ficando totalmente coberto de sangue, em uma mistura sádica de Kratos com Sweettooth.
A fabricação de armas agora é mais simplificada. Basta encontrar os ingredientes corretos, e poderá monta-las sem a necessidade de chegar a uma estação. E estas voltaram ainda de forma bastante variada, como marretas explosivas.
Minhas ferramentas de trabalho
Por falar em armas, existe uma nova arma chamada Exo-suit. Ela é, como o nome diz, é um exoesqueleto, que confere a Frank super força, mobilidade extra, maior resistência, e ataques especiais, que permitem partir zumbis ao meio, ou usa-los como tacape contra outros. Uma das adições mais insanas e divertidas a Dead Rising 4, certamente.
Também será possível personalizar veículos, para transforma-los em verdadeiras máquinas de exterminar zumbis. Estes, agora, podem usar peças de outros, como chassis, armas, etc. Tal como as armas, quanto mais peças os jogador possuir, maior e melhor será a personalização.
Dead Rising 4: Frank’s Big Package chegará ao PlayStation 4 em 5 de dezembro de 2017. A Brasil Game Show 2017 continua de hoje (12) até domingo (15). Para maiores informações sobre ingressos, consulte o site oficial.