Tudo Sobre

Al Mazrah, Gulag e Fortalezas: tudo sobre Call of Duty: Warzone 2.0

Novo jogo gratuito será lançado em 16 de novembro

por Jean Azevedo
Al Mazrah, Gulag e Fortalezas: tudo sobre Call of Duty: Warzone 2.0

Pronto para saber tudo sobre Warzone 2.0? Enfim, nesta quinta-feira (15), o game teve diversas informações divulgadas pela Activision. Depois de muita especulação, a empresa nos apresentou como será o novo mapa, as mudanças no Gulag, e as mecânicas inéditas de exploração e sobrevivência.

O Call of Duty Next foi palco de um curto trailer de gameplay, mas os desenvolvedores forneceram vários detalhes de como a ação será diferente do primeiro Warzone ao longo da apresentação. Veja o vídeo com foco no multiplayer:

Reunimos as principais informações divulgadas oficialmente para montar este artigo especial com tudo sobre Warzone 2.0 — que ainda é gratuito, assim como o primeiro. Confira as principais melhorias na lista abaixo:

Tudo sobre Warzone 2.0

Lançamento em 16 de novembro

Como anunciado pela Activision, Call of Duty: Warzone 2.0 será lançado em 16 de novembro. Diferente do especulado, o título terá versões para as mesmas plataformas que Modern Warfare 2, ou seja, quem joga no PS4 e no Xbox One, se juntará aos jogadores do PS5, Xbox Series e PC.

Warzone 2.0 16 11
(Fonte: Activision)

Novas mecânicas de gameplay

Não faria sentido chamar Warzone 2.0 de uma “nova experiência” sem inovações, certo? Pois bem, a Activision trouxe duas mecânicas de batalha e exploração muito importantes para o gameplay: combates aquáticos e a possibilidade de se pendurar em estruturas.

Primeiro, vamos falar sobre a ação em ambientes aquáticos. A equipe de desenvolvedores deu um toque a mais de realismo na água, então, além de poder nadar nessas áreas, será possível tirar proveito delas para se dar bem nas batalhas.

Warzone 2 escalada
(Fonte: Reprodução/Call of Duty Next)

Mas como isso acontecerá? Quem tenta acertar o adversário que está fugindo enquanto nada, precisa contar com os desvios dos projéteis se quiser garantir o abate. O mesmo vale para quem tenta se proteger dos disparos ou tenta atacar enquanto está submerso: as variações nos disparos valem para os dois lados.

A outra mecânica fica para as interações com o lado exterior dos edifícios. Seu operador conseguirá se pendurar em beiradas e atirar ao mesmo tempo, isso pode ser utilizado tanto de forma ofensiva quanto para se esquivar de possíveis confrontos, aumentando as possibilidades de posicionamento durante as partidas.

Nova nuvem de gás funcionará de maneira múltipla

A nuvem de gás foi outra mudança interessante do projeto de Warzone 2.0 e agora, os jogadores terão de sobreviver em três áreas diferentes. De que forma? Inicialmente, uma única zona segura se dividirá em três áreas menores espalhadas pelo mapa, até em outro momento da partida, se juntarem em uma só.

Os desenvolvedores disseram ter feito isso para tornar tudo mais dinâmico e divertido. Veja uma prévia de como isso ficará na prática:

Warzone 2.0 mapa fechando
(Fonte: Activision)

Mais veículos

Uma maior variedade de veículos tomará conta de Warzone 2.0. Estamos falando de botes e carros adaptáveis, com utilidade tanto no chão quanto em ambientes aquáticos.

Veículos de Warzone 2.0
(Fonte: Activision)

Nessa nova edição do game, os jogadores poderão se posicionar de maneira mais inteligente dentro dos carros quando não forem os responsáveis pela direção. Para seguir pilotando, será necessário parar em postos de gasolina e se preocupar com o combustível.

Uma nova Estação de Compra

A Estação de Compra de Warzone 2.0 terá diversas semelhanças com a do jogo atual, mas contará com funções inéditas. Por exemplo, a disponibilidade de alguns itens mais fortes será limitada e haverá como comprar uma arma específica — porém, você abre mão do seu carregamento personalizado ao fazer essa escolha.

Além dos itens na estação de compra, os jogadores entenderão melhor o sistema de distribuição de itens aleatórios pelo mapa. Por exemplo, em áreas com banheiro, é mais fácil encontrar itens de cura para seu grupo.

Um Gulag cooperativo

No novo Gulag, os jogadores precisarão unir forças. Isso mesmo, você terá de jogar de maneira cooperativa com um desconhecido, abater o grupo adversário e retornar à ação. Aí chega a parte engraçada: seu parceiro no purgatório voltará a ser seu inimigo após ressurgir no mapa.

Warzone 2.0 gulag
(Fonte: Activision)

Dominar Fortalezas será essencial em Warzone 2.0

Os jogadores não serão seus únicos adversários em Warzone 2.0. Uma série de fortalezas tomadas por agentes controladas por IAs estarão espalhadas pelo cenário e tomá-las te dará vantagens interessantes, como equipamentos mais fortes e recursos para sobreviver às investidas inimigas.

Warzone 2.0 Fortalezas
(Fonte: Activision)

DMZ no lançamento

A Activision não trouxe muitos detalhes sobre o modo DMZ, mas garantiu que ele estará disponível logo no lançamento. Os jogadores poderão escolher como lidar com a experiência de sobrevivência no “Escape from Tarkov” do Call of Duty, onde você fará parte de uma equipe de extração nas missões.

DMZ no Warzone 2.0
(Fonte: Activision)

Conhecendo o Al Mazrah, novo mapa do Warzone 2.0

Al Mazrah é o maior mapa já feito para a franquia Warzone e no 2.0, ele terá diversos cenários onde as mecânicas de combate aquático e exploração serão bem aplicadas. A ambientação fica na capital da República de Adal, no oeste da Ásia.

Al Mazrah

Bem-parecido com um deserto, os jogadores terão de se virar em Oasis, pequenas vilas com construções destroçadas e até usinas — ainda em funcionamento. A cidade principal de Al Mazrah aguarda os mais valentes com edifícios enormes para serem explorados.

Warzone 2 cidade principal
(Fonte: Activision)

Claro, determinadas áreas serão bem parecidas com um pântano, e os sobreviventes poderão se locomover com os novos veículos enquanto tirar proveito das vantagens do combate aquático. Como nas cavernas de Sattiq.

Cavernas de Satiq

Agora que você sabe tudo sobre Warzone 2.0, fique por dentro do futuro do Warzone atual clicando aqui.