Tudo Sobre

Saiba tudo sobre Soul Hackers 2, novo JRPG do estúdio de Persona 5

Quinto jogo da franquia Devil Summoner chegará ao PS4 e ao PS5 no dia 26 de agosto

por Jean Azevedo
Saiba tudo sobre Soul Hackers 2, novo JRPG do estúdio de Persona 5

A Atlus, estúdio de Persona 5, está preparando Soul Hackers 2, continuação de Devil Summoner: Soul Hackers. O spin-off de Shin Megami Tensei tem data de estreia marcada para o dia 26 de agosto — com direito a ports para PS4, PS5, Xbox Series e PC.

Ambientada no século XXI, a trama colocará os jogadores em uma missão para salvar o mundo dos demônios. Para isso, os Aions, seres criados a partir das melhores tecnologias disponíveis, precisarão proteger os Devil Summoners, únicos capazes de impedir uma catástrofe.

Caso esteja curioso para saber mais sobre o gameplay e principais destaques da trama, então veio ao lugar certo. A equipe do MeuPlayStation compilou informações importantes sobre a franquia, assim, você fica por dentro de tudo bem antes do JRPG chegar ao mercado.

A série Shin Megami Tensei

Soul Hackers 2 é um spin-off da franquia Shin Megami Tensei. A série é reconhecida por seu gameplay em turnos e pela dificuldade apresentada nos combates. Ao longo dos lançamentos, temáticas abordando tecnologias e situações sobrenaturais/fantásticas envolvendo os demônios foram o principal chamativo para o público.

1

Apesar de serem chamados apenas de demônios nos games da saga, os adversários costumam ser inspirados em diversas criaturas mitológicas. E curiosamente, nem sempre eles estarão do outro lado: em determinados pontos das narrativas, eles podem até se juntar ao seu grupo.

Dificilmente as narrativas sugerem uma ligação entre os títulos da franquia. Em SMT 2, por exemplo, o primeiro protagonista é até citado, mas quem não jogou o game anterior não é prejudicado por não conhecer a história. Em SMT 3, o passado de Nocturne tem mais referências, mas segue a mesma linha do antecessor.

Para entender melhor sobre a história de Shin Megami Tensei, confira este vídeo:

Sendo assim, quem decidir se aventurar em Soul Hackers 2 encontrará uma situação inédita envolvendo os demônios. E é sobre isso que iremos falar no próximo tópico.

A história de Soul Hackers 2

A narrativa de Soul Hackers 2 se passará no século XXI, onde vários avanços tecnológicos foram alcançados pela humanidade. Nessa época, os Devil Summoners — pessoas capazes de interagir com os demônios — também marcarão presença, no entanto, serão uma dor de cabeça para os Aions.

Soul Hackers 2

Os Aions são uma espécie de divindade tecnológica com poderes e conhecimentos além do conhecimento humano, responsáveis por monitorar as pessoas e combater possíveis ameaças. Na trama, uma iminente extinção causada por forças sobrenaturais ativará esses seres.

A tal “dor de cabeça” começa para as protagonistas do título, as Aions Ringo e Figue, quando elas precisam proteger três invocadores cruciais para o plano de salvar o planeta: Arrow, Milady e Saizo. Por alguma razão, eles foram assassinados por agentes misteriosos logo após serem escolhidas para a missão.

Sem o trio, o apocalipse causado pelos demônios tem tudo para dar certo. Aí entram os poderes de Ringo. Ela usa o Soul Hack e revive os três para a tarefa de combater os invasores ser executada com sucesso. Enquanto eles estiverem vivos, a esperança em um futuro sobrevive, sendo o dever das Aions mantê-los seguros.

Soul Hackers 2 - Arrow morto

Gameplay de Soul Hackers 2

A jogabilidade de Soul Hackers 2 terá um sistema de batalha chamado Sabbath, uma mistura de Shin Megami Tensei com Persona. O modo Sabbath tira proveito da estratégia de atingir os pontos fracos dos adversários, com mecânicas como o “All Out Attack” e o “Press Turn”, que punem firmemente decisões erradas.

Uma das novidades de Soul Hackers 2 será o COMP. A maneira como o dispositivo será utilizado durante as batalhas ainda é incerta, porém, ele pode auxiliar os protagonistas a invocar as criaturas — e quem sabe até fundir demônios, algo que não foi muito explicado no trailer de revelação.

1

Na exploração, os invocadores e as forças da Aion poderão acessar reinos secretos. Nesses lugares, outros Devil Summoners ocuparão instalações capazes de fornecer upgrades para cada um dos personagens.

Conhecendo os personagens de Soul Hackers 2

O elenco de Soul Hackers 2 contará com uma série de personagens com objetivos particulares, mas focados em ajudar a Aion a salvar o mundo. Conheça-os:

  • Ringo: uma agente recém-criada da Aion. Segundo a Atlus, ela tem bastante curiosidade sobre a vida humana e suas emoções. A personagem será importante para salvar o mundo ao lado dos invocadores;

Soul Hackers 2

  • Figue: uma espécie de irmã mais velha de Ringo. Figue é bastante amigável com os humanos e demonstra certo interesse e admiração neles. Ela é especialista em análises e funciona como uma espécie de suporte para o grupo;

Figue Souls Hackers 2

  • Arrow: um Devil Summoner da sociedade de Yatagarasu, o jovem acaba sendo morto de forma misteriosa. Apesar de quieto, ele é honesto, apaixonado pelo que faz e respeita os valores da moralidade — gerando conflitos com a Milady;

Arrow Souls Hackers 2

  • Milady: além de preocupada em salvar o mundo, a impulsiva Milady quer descobrir quem a matou antes da Aion alcançá-la. Ela vê em Ringo uma parceira ideal para atingir seus objetivos, mas não é muito aberta ao passado;

Milady Souls Hackers 2

  • Saizo: o ponto de equilíbrio do trio. Enquanto Arrow e Milady se estranham ao longo da narrativa, ele busca cumprir uma missão misteriosa e ajudar a equipe a salvar o mundo;

Saizo Souls Hackers 2

Informações sobre o preço e edições disponíveis no Brasil ainda não foram reveladas. Outro ponto a ser destacado é que a Atlus não confirmou a localização em PT-BR, pelo menos por enquanto.

Curtiu a proposta de Soul Hackers 2? Quem sabe mais novidades surjam até o dia 26 de agosto, certo? Fique ligado aqui no MeuPS para futuras atualizações.