Tudo Sobre

State of Play: resumo com tudo que você precisa saber!

Evento aconteceu na tarde hoje (6) e contou com várias amostras de gameplay

por Daniel dos Reis
State of Play: resumo com tudo que você precisa saber!

Aconteceu hoje (6) mais uma edição do State of Play, onde a Sony aproveitou o momento para revelar trailers de jogabilidade de diversos jogos. Foram pouco mais de 40 minutos com games planejados para o PlayStation 4, PlayStation VR e PlayStation 5.

E apesar da companhia japonesa ter reforçado, mais de uma vez, que o programa não teria revelações impactantes, muita gente achou que haveria espaço para “bombas”. Bem, não foi o que ocorreu. Veja só um resumão completo:

Bom começo

O marsupial abriu as cortinas com uma nova amostra de jogabilidade, com destaque para os novos personagens jogáveis além de Crash e uma mecânica de “cores invertidas”, onde o cenário vai se mostrando conforme progresso.

Em seguida foi hora do carequinha entrar – opa!!! – em cena com uma experiência em realidade virtual para HITMAN. Parece bem interessante.

Darth Vader trouxe o “Lado Negro” para apresentação com Star Wars Vader Immortal. Parece um bom uso para o PlayStation VR, não é?

Em seguida, Temtem, uma espécie de primo perdido do Pokémon, apareceu com data e tudo mais. Vai ser grande a emoção no PS4 e PS4 em algum momento de 2021.

Control e muitos indies

Jesse Faden embelezou a apresentação com anúncio do segundo DLC de Control.

Pathless, um jogo de aventura bem dinâmico, agradou parte do público por sua proposta curiosa. Você assume uma caçadora com uma águia em um mundo aberto misterioso.

Depois tivemos uma sequência bem significante de jogos independentes com The Pedestrian, Aeon Must Die!, o bonito Genshin Impact, Spelunky 2 e sua data de lançamento, o inusitado Bugsnax e Braid Anniversary.

Por fim, a revelação do medieval Hood: Outlaws and Legends (PS4/PS5) e uma amostra de nove minutos de Godfall encerrou o State of Play.

No fim da contas, a Sony acabou cumprindo sua promessa de mostrar jogos third-party, sem nem tocar no assunto exclusivos, preço do PlayStation 5 ou data.

Agora ficam as expectativas para uma nova edição do State of Play. Será que teremos mais amostras de jogos AAA nas próximas semanas?