Notícias

Braid Anniversary Edition é anunciado no State of Play para PS4 e PS5

Anniversary Edition é um relançamento da versão original de 2008

por Vinícius Paráboa
Braid Anniversary Edition é anunciado no State of Play para PS4 e PS5

A Thekla aproveitou o State of Play desta quinta-feira (06), para anunciar a chegada de Braid Anniversary Edition para PlayStation 4 e PlayStation 5. O game indie é um relançamento da versão original, que estreou em 2008.

Para quem não conhece o título, Braid conta uma história comovente de perda através de pedaços narrativos minimalistas que servem quase como easter eggs. Sua popularidade se deu porque o jogo usa uma mecânica criativa de manipulação temporal.

Os gráficos do jogo estão sendo repintados à mão pelo artista original, David Hellman. Além disso, o som também passará por uma renovação, para torná-lo mais claro e detalhado. O áudio é responsabilidade de Martin Stig Andersen e Hans Christian Kock.

Os devs ainda prometem trazer uma opção para alternar entre gráficos e áudio novos e originais a qualquer momento durante o gameplay. Dessa maneira, basicamente será possível desfrutar da versão de 2008, caso os fãs queiram.

O primeiro Braid chegou originalmente ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Já a Anniversary Edition chegará aos consoles da Sony no começo de 2021, sem data específica. Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e PC também recebem o jogo.