Prévias

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é bem-humorado e tem potencial

Em prévia apresentada à imprensa, a TT Games mostra que LEGO Star Wars: A Saga Skywalker possui potencial

por Vinícius Paráboa
LEGO Star Wars: A Saga Skywalker é bem-humorado e tem potencial

Em uma galáxia muito, muito distante… os Siths querem dominar todos os planetas, enquanto os Jedis lutam para impedir isso. Essa é a premissa da franquia Star Wars, que lutas de sabre de luz, batalhas de pistolas a laser e muito mais. Mas, e se o universo criado por George Lucas estivesse inserido na famosa linha de brinquedos LEGO? O resultado é LEGO Star Wars: A Saga Skywalker, um game que deixa um pouco de lado a seriedade dos filmes, para adotar o bom humor.

Os gamers de plantão já tiveram diversos jogos que misturavam as fórmulas dessas franquias — o primeiro deles, “LEGO Star Wars: The Video Game” (2005) e o último “LEGO Star Wars: O Despertar da Força” (2016). Seis anos depois, é hora de mais uma jornada.

MeuPlayStation participou de um evento promovido pela Warner Bros., onde os desenvolvedores da TT Games nos mostraram cerca de 45 minutos de gameplay de “A Saga Skywalker”. Entre os destaques tivemos a presença de figuras lendárias da IP cinematográfica, combos com os sabres de luz, batalhas de naves espaciais, além da possibilidade de se aventurar nos nove filmes — do Episódio I ao IX.

1
(Foto: Reprodução/TT Games/Warner)

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker vai do Episódio I ao IX

Fãs dos filmes não vão ficar de mãos abanando no novo jogo da TT Games. Cada um dos Episódios dos longas se farão presentes no título, sendo que caso queira pular algum deles, ou jogá-los na ordem preferida, haverá como fazê-los.

Na apresentação, os devs jogaram três missões. Na primeira, os jogadores controlam Leia Organa no Episódio IV, quando a sua nave é invadida por Darth Vader. Com a ajuda de C-3PO e R2-D2, ela consegue enviar uma mensagem secreta a Obi-Wan Kenobi, sem que o vilão a interceptasse no ataque.

Deixando a história de lado, o destaque fica para o gameplay. Enquanto tenta escapar de Vader, Leia usa sua pistola laser para abater Stormtroopers e — como este não é só um jogo Star Wars, mas também LEGO — monta equipamentos com pecinhas, que são úteis para progredir pelo cenário.

Claro, a pistola laser não é a única opção de combate para a princesa de Alderaan. É possível engajar os inimigos no combate corpo a corpo e nocauteá-los com combos de chutes e socos.

2
(Foto: Reprodução/TT Games/Warner)

Isso nos leva à segunda missão mostrada pela TT Games, que é referente a “Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith”. No controle de Anakin Skywalker (e com ajuda de Obi-Wan), os jogadores devem derrotar Conde Dookan, isso depois de passarem por alguns obstáculos na fase. Aliás, nesse trecho da apresentação foi interessante notar a presença de multiplayer cooperativo em tela dividida.

Com Anakin (e outros mestres Jedis), o player também consegue usar o sabre de luz para efetuar combos, além da Força para controlar objetos e até atacar inimigos. Nem podia deixar de ser assim, afinal, esse poder metafísico é parte importantíssima do universo dos filmes.

3
(Foto: Reprodução/TT Games/Warner)

Por fim, ainda houve tempo para a exibição de mais uma missão, que se passa no Episódio VIII — Os Últimos Jedi. Na pele de Poe, o jogador controla uma nave espacial e deve derrubar espaçonaves inimigas com tiros laser. É possível desviar dos ataques inimigos, ativar um turbo e até um golpe especial. Não só isso, mas em determinada parte da fase, a câmera muda de 3ª para 1ª pessoa.

4
(Foto: Reprodução/TT Games/Warner)

Franquia sempre bem-humorada

Se você é um fã dos jogos LEGO, já deve saber que todas as adaptações possuem um humor leve e carismático, seja em Star Wars, Batman, Harry Potter, etc. Pois bem, em LEGO Star Wars: A Saga Skywalker, essa característica persiste.

Em diversos momentos, tanto em cutscenes quanto no gameplay em tempo real, o jogador pode dar, no mínimo, uma risadinha. Será natural encontrar Stormtroopers relaxando em banheiras, mesmo em meio a um ataque do Império, ou até participar de uma festa Rave ao ativar uma das opções in-game. Nesta última, aliás, os personagens ficam dançando como se não houvesse amanhã.

5
(Foto: Reprodução/TT Games/Warner)

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker tem potencial

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker mostra um grande potencial, tanto para quem é fã dos filmes, quanto para quem já jogou outros jogos LEGO. Inclusive, haverá como expandir a quantidade de personagens jogáveis, que já é grande, com o Passe de Temporada.

A fórmula, que tornou os games um sucesso, se encontra ali. Ao colocar na mistura o clássico bom humor, uma grande IP cinematográfica e um gameplay com possibilidades variadas, o título tem tudo para estar entre os melhores da LEGO. Agora, resta saber se isto se confirmará em 5 de abril, data do lançamento.