Listas

Os 10 jogos single-player com as melhores histórias do PlayStation 4

O MeuPlayStation lista dez games com narrativas marcantes na última geração

por Vinícius Paráboa
Os 10 jogos single-player com as melhores histórias do PlayStation 4

É natural que muitas pessoas se divirtam mais ao jogarem videogames com amigos do que sozinhas. Vencer uma partida em grupo, competir contra colegas ou simplesmente rir junto deles é sempre gratificante. Entretanto, também existe a classe dos “lobos solitários”, fãs de jogos single player.

Recentemente, uma pesquisa da PlayStation apontou que tal nicho está em alta com o público. Levando isso em consideração, o MeuPlayStation listou os dez títulos de PS4 com as melhores narrativas para um jogador. Aperte o play conosco:

The Witcher 3: Wild Hunt

Abrimos a lista de jogos single player, com um peso-pesado: The Witcher 3. A CD Projekt RED apresenta um vasto mundo aberto, onde os gamers podem explorar e pilhar a bel prazer. No entanto, a sua narrativa se sobressai e a credencia como uma das melhores (se não a melhor) do PS4.

Na pele de Geralt de Rívia, os jogadores precisam rastrear a princesa Ciri, que aparentemente, se meteu em encrencas. Em meio a investigação, eles encontrarão personagens carismáticos responsáveis por darem ainda mais vida ao título.

God of War

Antes do lançamento de God of War (PS4), Kratos era conhecido como um “matador de deuses”, praticamente sem alma nem piedade. Então, a Santa Monica resolveu humanizá-lo, mostrando seu lado paterno e como sua mente anda perturbada desde sua aventura pelo mundo grego.

Sua relação com Atreus é um dos pontos altos do game, que ainda conta com um gameplay eletrizante e diferente do conhecido pelos fãs dos títulos antecessores. Um dos jogos single player obrigatórios do PlayStation 4.

Death Stranding

É justo afirmar que Death Stranding tem um começo lento e deixa os jogadores confusos com conceitos “esquisitos” – bebês se conectam ao mundo dos mortos, por exemplo. No entanto, conforme o jogo progride, o player nota a assinatura de Hideo Kojima, produtor conhecido por ser um grande contador de histórias.

Os fãs assumem o papel de Sam Bridges (Norman Reedus), um entregador. Por conta da sua habilidade de carregar pacotes e se locomover em terrenos difíceis, ele é incumbido de conectar um país inteiro, que foi fragmentado após um evento apocalíptico.

Uncharted 4: A Thief’s End

A conclusão da saga de Nathan Drake é considerada por muitos, como o melhor capítulo de Uncharted. Velhos e carismáticos personagens, como Sully e Elena dão as caras na aventura, que ainda conta com novas faces – destaque para Sam Drake, o irmão perdido de Nate.

Horizon Zero Dawn

A Guerrilla Games antes era conhecida como a produtora de Killzone. Depois da introdução de Aloy ao PS4, a empresa se consolidou como a criadora de Horizon Zero Dawn. O RPG possui uma das histórias mais únicas ao unir tribos indígenas com máquinas mortíferas. Uma experiência que merece ser apreciada.

Persona 5 Royal

Persona 5 já era considerado um dos melhores jogos single player do PlayStation 4. Mesmo assim, a Atlus resolveu melhorá-lo ao trazer Persona 5 Royal, que adiciona novos elementos à história e fazem o gamer se sentir instigado a revisitá-lo. A campanha demanda paciência e dedicação, mas vale a pena no fim das contas.

Detroit Become Human

Criação da Quantic Dream, produtora de Heavy Rain e Beyond Two Souls, Detroit Become Human é mais um jogo a contar uma história interativa, onde as escolhas dos jogadores alteram o curso do gameplay.

Os jogadores assumem os papeis de três androides: Markus, Connor e Kara. Em um mundo, onde estes robôs servem aos humanos – e são vítimas de abusos, pela maior parte do tempo – eles eventualmente desenvolvem vontade e sentimentos próprios. A narrativa prende e ainda conta com um fator replay excelente, pois incita a curiosidade do jogador ver diferentes finais.

Marvel’s Spider-Man

Engana-se quem pensa que jogar Marvel’s Spider-Man envolve apenas lutas e se balançar em teias. A narrativa é forte e nos traz Peter Parker tentando separar sua vida pessoal do dever como super-herói. Não só isso, mas o jogo também apresenta e humaniza os principais vilões da trama. Outro game praticamente obrigatório no PS4.

Red Dead Redemption 2

Por ser uma prequel do primeiro Red Dead Redemption, o desfecho da história de Arthur Morgan é previsível. Entretanto, apesar desse fator negativo, a Rockstar Games tira o foco disto, para fazer os jogadores se apegarem a cada personagem da gangue Van Der Linde. Só não ganhou o GOTY porque God of War era seu adversário.

The Last of Us Part II

The Last of Us Part II é a prova de que o mundo pós-apocalíptico da Naughty Dog reservava mais histórias de grande calibre para serem contadas. O jogo ensina sobre laços entre pessoas e como o rompimento deles possivelmente despertam o pior lado de um ser humano.

Tal fator somado a uma direção de arte de primeira, mais a um gameplay que basicamente melhora todos os aspectos do seu antecessor, praticamente garante uma experiência, no mínimo, marcante para o jogador.

E aí, caro leitor? Curtiu nossa lista com esses jogos single player? Conte pra gente nos comentários!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.