Listas

“Doh”! Jogos memoráveis de Os Simpsons para PlayStation

Franquia animada marca presença nos consoles da Sony desde o PS1

por Jean Azevedo

Os Simpsons” é uma série animada de enorme sucesso e longevidade — recebendo temporadas inéditas desde 1989. Como muitas franquias do entretenimento, ela foi adaptada para outros meios além da TV. Pensando nisso, a equipe do MeuPS elaborou uma lista com os jogos de PlayStation mais memoráveis, inspirados nas trapalhadas de Homer Simpson e de sua família.

Desde o PS1, Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e cia. aparecem nos consoles da Sony. A seleção abaixo não está organizada por ordem de importância, notas no Metacritic ou algo do tipo — mas informaremos sobre tal desempenho. 

Os Simpsons

Os melhores jogos dos Simpsons para PlayStation

The Simpsons Wrestling — PS1

Lançado em 2001, The Simpsons Wrestling aproveitou o hype de jogos de luta da época e colocou Homer e seus amigos para batalhar em um ringue. Apesar de engraçado, a crítica não recebeu o título tão bem assim, e notas 36 (mídia) e 5,6 (usuários) pairam sobre a obra no Metacritic.

The Simpsons Skateboarding — PS2

Esse game colocou os personagens para mandar ver a bordo de um skate. Assim como o título de luta, os controles e a baixa qualidade gráfica não permitiram que alcançasse o prestígio da crítica. Assim como Bart, filho de Homer, uma nota vermelha no boletim: 38 no Metacritic para a obra de 2002.

The Simpsons Game — PS2

Uma proposta mais variada e capaz de apresentar a aleatoriedade da série animada no videogame. Publicado pela EA, o jogo entregava um maior controle dos jogadores sobre os personagens da franquia através de níveis diversos, cada um com uma situação inusitada para ser resolvida.

The Simpsons Game

No Metacritic, nota 68 para a versão de PS2, 71 na de PS3 e 59 no PSP. Com os ports lançados em 2007, a versão de PlayStation 3 se destacou graças aos gráficos mais trabalhados, algo que acabou sendo comprometido no aparelho portátil e também deixou a desejar na 6ª geração.

The Simpsons: Road Rage — PS2

Outro game dos Simpsons lançado em 2001, Road Rage chegou a gerar um processo por ter elementos semelhantes aos de Crazy Taxi, da SEGA. O jogo se destacou por ser divertido e colocar os habitantes de Springfield para cometer loucuras pela cidade. A nota? 64 no Metacritic.

The Simpsons Road Rage

The Simpsons: Hit & Run

A lista dos melhores jogos dos Simpsons para PlayStation fecha com, provavelmente, o mais reverenciado. Considerado uma paródia de GTA e ambientado em Springfield, “Hit & Run” tinha o necessário para agradar os fãs da animação: Homer, momentos engraçados e a jogabilidade de Road Rage.

Hit and Run Os Simpsons

Resultado? Uma nota de 78 no Metacritic — com classificação 8,6 dos internautas que acessam o portal. A variedade de personagens disponíveis também foi um ponto positivo.

Jogou algum dos melhores jogos dos Simpsons para PlayStation? Fique sabendo que Hit & Run, o último da lista, quase ganhou uma sequência e o produtor ainda tem interesse em produzi-la um dia. Veja mais informações aqui.