Notícias

The Simpsons Hit & Run quase teve uma sequência

Jogo tinha um estilo GTA em Springfield e fez muito sucesso na época do PS2.

por Raphael Batista
The Simpsons Hit & Run quase teve uma sequência

O designer sênior de The Simpsons Hit & Run, Joe McGinn, revelou que o game quase ganhou uma sequência. Com um estilo bem parecido com Grand Theft Auto – só que em Springfield -, o jogo fez muito sucesso no PlayStation 2, mas não foi adiante por diversos impedimentos.

Em entrevista ao GAME Media (via Push Square), McGinn disse que a equipe original estava envolvida numa sequência. Contudo, o projeto foi cancelado quando a marca “The Simpsons” mudou de mãos. O time sequer conseguiu produzir conceitos mais elaborados para o projeto.

Tínhamos alguns protótipos bem iniciais. Eu lembro quando o nosso guru da física, Greg Mayer, conectou veículos em um trailer que podia carregar carros com alguns resultados bem divertidos.

O produtor de The Simpsons Hit & Run, Vlad Ceraldi, até já manifestou vontade de produzir uma espécie de remasterização do título, mas a realização do desejo depende de muitos outros fatores.

Conheça The Simpsons: Hit & Run 

The Simpsons: Hit & Run foi lançado em 2003 para PS2, Xbox, Nintendo GameCube e PC e contava com características do mundo aberto bem parecidas com os jogos da Rockstar Games.

https://www.facebook.com/MeuPS4/videos/3142053195837142/

 

O título vinha com missões de levar objetos para a escola e até trabalhar na Usina Nuclear de Springfield. Era possível explorar vários edifícios conhecidos da série e o enredo colocava Homer Simpson como um heroi improvável em uma invasão de aliens.