Flops de 2022: jogos que poderiam ter sido melhores
Muitas propostas interessantes chegaram em 2022, mas nem todas cumpriram o prometido
2022 vai ficar marcado pelo brilhantismo de jogos como God of War Ragnarok, Elden Ring, Horizon Forbidden West, entre tantos outros. Mas, na outra ponta, há títulos que decepcionaram. Seja por mecânicas ruins, más avaliações de público e crítica, gráficos defasados, estes listados abaixo floparam.
Flops de 2022
LEGO Brawls
Jogos LEGO costumam ser divertidos, mas não foi o caso de LEGO Brawls. Com uma pegada de game de luta, o sistema de combate não foi bem recebido e o seu gameplay foi classificado como confuso no Metacritic — onde a média do game foi de 46.
Bright Memory: Infinite
Em um mundo dominado por demônios, os jogadores precisam explorar diversas mecânicas como poderes psíquicos, armas de fogo e fatiar adversários como uma katana. Bright Memory Infinite tem tudo isso.
Entretanto, na opinião da crítica essa mistura de elementos não casou muito bem. Nem o público nem a mídia especializada curtiram o resultado final do jogo e ele recebeu 63 pontos no Metacritic. Em seus trailers, parecia uma boa ideia.
The House of the Dead Remake
Como mencionado em nosso review, o remake de The House of the Dead falhou em trazer inovações. Isso também não caiu bem para os outros canais e a pontuação atingida foi de apenas 63.
Valkyrie Elysium
Valkyrie Elysium desapontou os fãs com uma repetitividade excessiva e uma história previsível. Apesar da jogabilidade fácil e de apresentar um combate cheio de possibilidades, as 59 opiniões compartilhadas no Metacritic o deixaram com 65 pontos de média.
Vampire: The Masquerade – Swansong
O jogo de vampiros com elementos de RPG e baseado em diálogos da Big Bad Wolf Studio não emplacou. A narrativa e os puzzles, junto de alguns bugs, atrapalharam na aceitação — nota 64 no Metacritic.
New Tales from the Borderlands
Jogos com o selo da 2K Games e da franquia Borderlands têm tudo pra dar certo, né? Nem sempre. New Tales from the Borderlands foi um dos jogos que decepcionaram em 2022. No Metacritic, o game tem só 56 pontos de média, sendo criticado pela história fraca e porque as decisões tomadas pelo jogador não impactam na narrativa.
Saints Row
Aqui no MeuPS não decepcionou tanto, mas no restante da crítica o resultado foi bem diferente. Diversos bugs, pouca criatividade e baixa inspiração são os principais destaques….negativos do game. Como consequência disso, Saints Row marcou 61 pontos no Metacritic.
Gotham Knights
Um dos jogos de heróis mais aguardados do ano chegou com uma performance não tão vistosa e saiu com a nota 68 de média. Junto disso, a comunidade relatou diversos bugs logo nas primeiras semanas — tivemos o mesmo problema em nosso review.
Claro, vale citar a ausência de um modo com no mínimo 60 FPS. Isso causou certa estranheza pelo fato de a WB Montreal não ter feito uma versão de PS4 com a justificativa de entregar o melhor desempenho possível ao explorar o mundo aberto no PS5.
Dragon Ball: The Breakers
Uma proposta assimétrica com temática de Dragon Ball parecia uma ideia diferente, mas a execução deixou a desejar. Em nossa avaliação, destacamos que os gráficos e os servidores eram dois dos principais problemas.
Como resultado, o título recebeu 54 de média no Metacritic.
Babylon’s Fall
Fechando nossa lista como um dos grandes jogos que decepcionaram em 2022, temos Babylon’s Fall, que não receberá mais atualizações e será encerrado em 27 de fevereiro de 2023 — com carimbo vermelho pela nota 41 no Metacritic.
Um “live service” que infelizmente não conseguiu engajamento. Com um visual artístico que não agradou, poucos jogadores presentes nos servidores após a estreia e uma recepção nada calorosa da crítica e dos fãs, o projeto acabou não dando certo.